Tudo o que você precisa saber sobre o Sofá Chesterfield

Design

Um verdadeiro ícone da decoração, o sofá chesterfield é irresistível e tem um estilo incomparável e atemporal. Com um design marcante, diferenciado e que esbanja elegância, esse modelo de sofá é um clássico que pode ser usado em estilos diferentes de decoração.

Conta-se que o sofá chesterfield foi criado na Inglaterra entre os anos de 1837 e 1901 durante o reinado da Rainha Vitória. Dizem que o criador desse modelo foi Philip Stanhope, que foi o 4º Conde de Chesterfield, uma cidade localizada na Inglaterra, a qual justifica o nome do móvel. O resultado da criação agradou tanto, que o sofá chesterfield existe há mais de um século e continua sendo muito usado na decoração de interiores.

Outro fato que justifica a razão desse modelo ter se tornado um ícone, é que o famoso Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, atendia seus pacientes em uma poltrona chesterfield. Existem inúmeras histórias acerca da criação desse sofá, mas a verdade é que ele sempre foi um símbolo de sofisticação, e continua fazendo o maior sucesso, assim como uma mesa de madeira, um sofá chesterfield é atemporal, jamais deixará de ser usado.

A principal característica do chesterfield, é seu detalhe em capitonê, que é um acabamento manual de tapeçaria que consiste em costurar botões de forma profunda na parte acolchoada do móvel, o que faz com que o tecido forme quadrados ou losangos que são marcados pelos botões. O capitonê é utilizado em sofás, poltronas, almofadas e também é muito comum em cabeceiras de cama.

Outra característica que marca esse estilo, são os braços largos e arredondados que deixam o móvel super convidativo, aconchegante e confortável.

Na fabricação original do sofá chesterfield, o revestimento é feito em couro, mas existem diversas opções no mercado hoje, como por exemplo, veludo, tecido náutico, sarja e etc.

Como usar o sofá chesterfield na decoração?

Ele é um modelo clássico, e por isso pode ser usado em qualquer tipo de decoração, da retrô a mais sofisticada! O que definirá o seu estilo serão suas cores e seu tecido.

Retrô: Os braços arredondados desse sofá combinaram perfeitamente com o estilo retrô. O ideal para esse estilo, é que o chesterfield seja revestido em couro ou patchwork:

sofa chesterfield

sofa-chesterfield

Clássico: O Sofá Chesterfield mais clássico que existe é o em couro, mas, para uma sala de estar tradicional, você pode tanto usar um de couro, como um de linho ou sarja, ambos são marcantes e deixam o ambiente requintado:

sofa chesterfield

sofa chesterfield blog iaza

Rústico: Esse sofá também fica lindíssimo no estilo rústico, principalmente se ele for revestido em couro ou courino. O contraste do tecido com os móveis de madeira do ambiente, causa um efeito incrível na decoração!

sofá chesterfield estilo rústico

sofá chesterfield iaza blog

Chesterfield da Iaza

Na Iaza Móveis de Madeira, nossa loja online, nós oferecemos o Sofá Chesterfield em diferentes cores e tecidos, mas todos seguem à risca as características do modelo original, é um mais lindo e encantador que o outro, tem para todos os estilos.

Para quem deseja adquirir uma lindeza dessa para a casa, é importante atentar-se para a sua ficha técnica: Ele tem 236cm de comprimento, 91cm de profundidade e 76cm de altura. Ou seja, ele é grande e ocupa bastante espaço. Por isso, se é seu sonho de consumo, verifique bem as medidas antes, porque ele não desmonta, rsrs. Vai precisar passar desse tamanhão pela sua porta/elevador e tudo mais…

sofá chesterfield amarelo iaza blog

Ah, os pés dele são removíveis, talvez isso te ajude. =)

sofá chesterfield veludo iaza

O assento é feito com uma almofada removível com espuma densidade 26, o que faz do sofá chesterfield Mozart, além de lindo e exuberante, um sofá extremamente confortável e convidativo.

sofá chesterfield cinza

Quanto às cores e tecidos, no site da Iaza você encontra opções que agradam todos os estilos, desde os mais despojados até os clássicos.

Vou começar falando logo do favorito do nosso site: O Sofá 3 lugares Chesterfield Mozart em veludo, um verdadeiro luxo, não é? Charmoso, imponente e super convidativo e confortável, esse tecido é macio e fica maravilhoso nesse sofá.

sofá 3 lugares chesterfield mozart

Também temos a Poltrona Chesterfield Mozart em veludo, puro charme.

poltrona chesterfield mozart veludo

poltrona chesterfield mozart

Pra quem quer o modelo para compor uma casa de fazenda, chácara ou uma sala de estar com uma pegada mais rústica, vale a pena apostar no Sofá Chesterfield Marrom Rústico. Esse sofá é revestido em Câmel, um tom maravilhoso que nos deixa com a sensação de aconchego que o clima de campo nos proporciona.

Sofá chesterfield marrom rústico mozart

sofá chesterfield rústico

Agora, se você prefere um tecido mais tradicional com uma cor clássica e atemporal, o Sofá Mozart Chesterfield em lona pode ser a melhor opção pra você. Com três cores diferentes, o cinza, o oliva e o bege, esse revestimento é perfeito para decorar uma sala de estar sóbria e elegante.

sofá chesterfield cinza escuro

sofá 3 lugares mozart

Outra opção maravilhosa que a Iaza oferece, é o Sofá Mozart Chesterfield 3 lugares tecido claro. Essa opção contempla cores suaves em sarja e linho que são ótimas para decorar um ambiente sereno. Além de encantar salas, ele também fica maravilhoso em recepções e salões de beleza. {}

sofá chesterfield 3 lugares

sofá chesterfield branco

O Sofá Chesterfield Amarelo foi lançado em parceria com a Ana lá do blog A Casa que a Minha Vó Queria. Ele foi o primeiro modelo da linha lançado na Iaza, e a Ana mostrou em seu blog como usou essa maravilha na sua nova sala de estar. É incrível como esse sofá amarelo acrescenta estilo e personalidade ao ambiente.

sofá amarelo decoração iaza

Tá aí a prova de que embora ele seja um modelo clássico, pode ser reinventado e usado nas decorações mais inusitadas que você imaginar.

sofá amarelo blog iaza móveis

E esse tecido amarelo? Ele é facto náutico, o que significa que é 100% impermeável, o que elimina poeira acumulada, impurezas e demais danos causados no dia a dia em tecidos comuns. Ele também tem resistência a raios UV e proteção antibacteriana, ou seja, TU-DO de bom, ein?

sofá chesterfield mozart amarelo

Quem já quer um desse em casa hoje mesmo? |o

O Sofá Chesterfield Mozart tem uma altíssima durabilidade, ele tem dois anos de garantia, é feito sob encomenda, tem uma estrutura bem reforçada, e o os detalhes do capitonê são feitos manualmente, o que o torna ainda mais inesquecível e único.

No site da Iaza Móveis de Madeira você confere todos os detalhes, valores e formas de pagamento.

Sem dúvidas ele será a estrela principal da decoração da sua casa, e roubará todos os olhares para ele. <3

Móveis de madeira para sala de estar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *