4 maneiras de inovar o amigo secreto tradicional

Dicas

 E aí, já está participando de algum esse ano? Afinal, natal sem amigo secreto, não é natal, não acham? Dizem que a brincadeira surgiu na Escandinávia, no século XVIII durante a grande crise de 1929. Como o dinheiro estava escasso, as famílias criaram o sorteio para que cada um comprasse apenas um presente, porém com a brincadeira, todo mundo era presenteado. A partir daí, o gesto virou tradição natalina e hoje participamos de vários amigos secretos, não é mesmo? Tem o da família, o da empresa, dos amigos, do curso, do futebol, do clube… Enfim, você acaba comprando vários presentes de amigo secreto.

 Mas que tal inovar nesse ano, e elaborar um amigo secreto diferente? Nós separamos algumas ideias bem criativas e diferentes para você compartilhar com os grupos que você participará da troca de presentes, vamos lá?

 Inimigo secreto – A ideia dessa brincadeira é fazer entre os familiares ou amigos bem próximos. Você sugere que todos comprem algo que o amigo não irá gostar, para fazer sacanagem e tornar o sorteio ainda mais divertido. Muitos grupos compram coisas de 1,99 e realizam o inimigo secreto para descontrair e em seguida fazem o tradicional.

Inimigo-secreto_presente
Fonte: Pinterest

 Amigo ladrão – Peça para que os participantes comprem algo que gostariam de ganhar e para que embrulhem o presente de maneira que não possa ser reconhecido pelo embrulho. No dia do sorteio, cada um recebe um número de acordo com a quantidade de participantes.

 Aquele que tirar o número 1 deverá escolher um presente, mas sem abri-lo, só pela embalagem. Depois de escolher, poderá abri-lo e decidir se ficará com o presente ou se deseja trocá-lo por o de alguém que já escolheu. A brincadeira fica bem divertida, e os presentes mais criativos são disputados até o final do sorteio. Para não se estender demais, deixe claro que cada presente pode ser roubado no máximo três vezes.

Amigo-ladrão
Fonte: Pinterest

 Amigo com foto – Esse modelo é ideal para fazer em grupos que não se conhecem desde a infância, como em ambientes corporativos. No dia do sorteio dos nomes, cada um leva uma foto de quando era criança dentro de um envelope com um “suposto nome”. Faz parte da brincadeira, adivinhar quem é o dono, isso só deve ser revelado no dia da troca de presentes.

Amigo-oculto
Fonte: Pinterest

 Amigo temático: Esse é bem simples e torna a brincadeira bem prática. Os participantes escolhem um presente padrão e todos ganham a mesma coisa com diferentes características. Alguns exemplos: Agenda, caneca, livro e chinelo.

Amigo-temático
Fonte: Pinterest

 E aí, gostaram das maneiras de inovar no amigo secreto e fugir do tradicional? Seja qual for a que você escolha fazer, o importante é a diversão e confraternização que a brincadeira sempre gera nos grupos. Sugira para os participantes do sorteio essas ideias e depois nos conte como foi!!

 Já que falamos tanto em presente, que tal passar na nossa loja de móveis online e garantir um presentão para a sua casa nesse Natal? Você vai amar nossas opções.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *