4 maneiras de inovar o amigo secreto tradicional

Publicado por Jociane Richter em 12/11/2015 ás 9:01



 E aí, já está participando de algum esse ano? Afinal, natal sem amigo secreto, não é natal, não acham? Dizem que a brincadeira surgiu na Escandinávia, no século XVIII durante a grande crise de 1929. Como o dinheiro estava escasso, as famílias criaram o sorteio para que cada um comprasse apenas um presente, porém com a brincadeira, todo mundo era presenteado. A partir daí, o gesto virou tradição natalina e hoje participamos de vários amigos secretos, não é mesmo? Tem o da família, o da empresa, dos amigos, do curso, do futebol, do clube… Enfim, você acaba comprando vários presentes de amigo secreto.

 Mas que tal inovar nesse ano, e elaborar um amigo secreto diferente? Nós separamos algumas ideias bem criativas e diferentes para você compartilhar com os grupos que você participará da troca de presentes, vamos lá?

 Inimigo secreto – A ideia dessa brincadeira é fazer entre os familiares ou amigos bem próximos. Você sugere que todos comprem algo que o amigo não irá gostar, para fazer sacanagem e tornar o sorteio ainda mais divertido. Muitos grupos compram coisas de 1,99 e realizam o inimigo secreto para descontrair e em seguida fazem o tradicional.

Inimigo-secreto_presente

 Amigo ladrão – Peça para que os participantes comprem algo que gostariam de ganhar e para que embrulhem o presente de maneira que não possa ser reconhecido pelo embrulho. No dia do sorteio, cada um recebe um número de acordo com a quantidade de participantes.

 Aquele que tirar o número 1 deverá escolher um presente, mas sem abri-lo, só pela embalagem. Depois de escolher, poderá abri-lo e decidir se ficará com o presente ou se deseja trocá-lo por o de alguém que já escolheu. A brincadeira fica bem divertida, e os presentes mais criativos são disputados até o final do sorteio. Para não se estender demais, deixe claro que cada presente pode ser roubado no máximo três vezes.

Amigo-ladrão

 Amigo com foto – Esse modelo é ideal para fazer em grupos que não se conhecem desde a infância, como em ambientes corporativos. No dia do sorteio dos nomes, cada um leva uma foto de quando era criança dentro de um envelope com um “suposto nome”. Faz parte da brincadeira, adivinhar quem é o dono, isso só deve ser revelado no dia da troca de presentes.

Amigo-oculto

 Amigo temático: Esse é bem simples e torna a brincadeira bem prática. Os participantes escolhem um presente padrão e todos ganham a mesma coisa com diferentes características. Alguns exemplos: Agenda, caneca, livro e chinelo.

Amigo-temático

 E aí, gostaram das maneiras de inovar no amigo secreto e fugir do tradicional? Seja qual for a que você escolha fazer, o importante é a diversão e confraternização que a brincadeira sempre gera nos grupos. Sugira para os participantes do sorteio essas ideias e depois nos conte como foi!!

 Já que falamos tanto em presente, que tal passar na nossa loja de móveis online e garantir um presentão para a sua casa nesse Natal? Você vai amar nossas opções.

 


Leia Também

Por uma Ceia de Natal criativa e alegre

ceia de natal criativa

Que tal tornar a ceia de natal ainda mais especial e divertida? Nesse artigo você vai conferir maneiras de decorar a mesa de jantar de uma forma bem lúdica para o natal, acompanhe. ♥

 

Dicas para fazer embrulhos de natal personalizados

embrulhos de natal

Já dá pra iniciar a contagem regressiva, ein? Uma semaninha para o natal, e vocês? Já estão com todos os presentes ok? Que tal algumas dicas para personalizar embrulhos dos presentes?

 

5 ideias para fazer na Ceia de Natal 2016

natal 2016

A Ceia de Natal pede um clima e uma decoração especial, é o dia em que celebramos a união entre nossos familiares e amigos, e por isso, precisamos preparar a nossa casa com estilo para esse encontro. Nesse artigo você vai conferir 5 dicas de como preparar a sua casa para esse dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!