Cadeiras Coloridas, uma dose de ânimo para sua Sala de Jantar

Publicado por Taiana Rausis em 13/05/2015 ás 11:30



 Você quer renovar sua sala de jantar, mas não está com coragem de pintar as paredes? Aposte nas cadeiras coloridas e torne sua sala de jantar vibrante! E pode ficar tranquila, é mais fácil do que parece e o resultado vai te surpreender.

 Nós da Iaza separamos algumas dicas para você poder usufruir de um mobiliário vibrante sem perder a personalidade clássica de sua sala de jantar. Se você gosta de algo ainda discreto, porém divertido, o ideal é escolher uma cor sólida para seguir. Porém a sua escolha deve se basear nas suas cores favoritas, no seu gosto pessoal. É muito importante saber dosar as cores para manter um estilo na decoração.

 Se o seu ambiente for escuro, as cores como laranja, amarelo, azul podem ser usadas sem moderação. Mas se o seu ambiente for claro, tons pastéis passam a ser o ideal. Vale lembrar que o resultado também dependerá da harmonia entre as cores, a decoração e o mobiliário que você escolher. Um exemplo seria uma mesa de madeira rústica e cadeiras laranjas, o restante da decoração poderia ter um pouco desse laranja ou talvez até mesmo amarelo, assim o ambiente não ficaria carregado.

                                                                                                 CadeirasColoridas1

  O segredo está na comunicação entre as cores. Mas se você não quer se desapegar da sua decoração que não segue nenhum padrão de cor, experimente uma mesa rústica com cadeiras brancas. Além de você conseguir combinar com outras cores, as cadeiras brancas irão dar um ar mais descontraído.

                                                                    CadeirasColoridas2

CadeirasColoridas3

CadeirasColoridas4

 Agora se você é mais aberta a mudanças, trabalhar com diferentes cores de cadeiras também está com tudo! A cozinha é um ambiente agitado, não se limite a apenas uma ou duas cores. Transforme sua mesa redonda ou oval em um objeto único, exclusivo e com sua cara, colocando cadeiras de diferentes cores e modelos. Mas lembre-se que se você optar por todas cadeiras coloridas, os outros elementos devem ser um complemento de pouco destaque.

                                    CadeirasColoridas5

 E a criatividade não acaba por aí, você também pode trabalhar com duas cores de cadeiras, utilizando uma cor diferente para as cadeiras das cabeceiras. As cores podem ser casadas, ou até mesmo estar em contraste entre si, o mesmo se diz para modelos de cadeiras. Nada impede você de escolher um modelo mais simples de cadeira, e nas cabeceiras optar por um modelo mais avantajado.

                                                                                                                               CadeirasColoridas6

  Viu como existem vários outros jeitos de conseguir reanimar a sua sala de jantar? Lembrando que essa regra das cadeiras coloridas ficam bem em qualquer ambiente, como naquela mesinha que você tem na varanda, ou como aquela mesa da sua área de festas. A moda e a decoração andam juntas, portando a tendência da moda define a cor na decoração. Experimente as nossas cadeiras na cor Marsala, a cor do ano 2015. Fique por dentro dessa tendência e leia nossa artigo sobre essa cor perfeita: Marsala: a cor do ano que merece um espaço na sua casa.

                                                    CadeirasColoridas7

CadeirasColoridas8

CadeirasColoridas9

CadeirasColoridas10

CadeirasColoridas11

Nos acompanhe nas redes sociais!
Facebook
Pinterest
Instagram
 


Leia Também

Adorno rupestre é a cor 2018 escolhida pela Coral

A marca de tintas Coral já decidiu a cor que fará sucesso em 2018, o Adorno Rupestre, que é um cinza rosado, promete levar aconchego e tranquilidade aos ambientes. Saiba mais no artigo de hoje!

 

Guia exclusivo: Acerte na escolha das cadeiras da sala de jantar

Cadeiras da sala de jantar

As cadeiras são essenciais na decoração da sala de jantar, mas você sabe como escolher as perfeitas para o seu ambiente? Nesse guia você vai conferir uma série de dicas que ajudará você a escolher a melhor opção, acompanhe!

 

Cor-de-rosa na decoração {Especial: Semana da mulher}

cor-de-rosa na decoração

Para celebrar a semana da mulher, nada mais justo que um artigo sobre decoração cor-de-rosa, não é? Nesse artigo você vai conferir diferentes formas de incluir o tom nos ambientes, sem carregar o espaço e sem deixá-lo com aspecto infantil.

 

Comentários

  1. Michel Costa disse:

    Olá.

    Qual a referência das cadeiras da penúltima foto (a de uma mesa de madeira redonda com seis cadeiras, sendo duas azuis, duas pretas e duas vinhos)? nós compramos duas dessas, mas não achamos mais para vender…

    Obrigado.

     
    1. Iaza Blog disse:

      Olá Michel, tudo bem? As azuis e as vinho não temos mais disponível…Temos preta, branca e natural. Vou mandar no seu e-mail os detalhes. 🙂

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!