5 dicas essenciais para garantir uma decoração de Natal 2018 maravilhosa

Dicas

Investir em uma boa decoração de natal é fundamental para entrar no clima natalino, e deixar a magia da época invadir a nossa casa. Se você não sabe por onde começar a decorar a sua casa, fique tranquilo, nesse post vamos te ensinar várias dicas para deixar o seu lar encantador!

Dezembro é o mês mágico, o mês das luzes, da união entre as famílias, confraternizações entre amigos, o mês do natal. ♥ Como tradição, para aguardar a data e celebrar com estilo, as famílias decoram a casa para o natal, e fazem vários preparativos para receber familiares durante a data.

Você já fez a sua decoração de natal? Vamos ver o que não pode faltar?

  1. Calendário do advento/calendário de natal
  2. Árvore de Natal
  3. Luzes na decoração de Natal
  4. Como decorar os ambientes para o natal
  5. Guirlanda natalina

Calendário do advento

O calendário do advento, ou calendário de natal, teve origem alemã no século XIX, e é composto por 24 partes, cada uma delas representa um dia do advento, o período inicia no dia 1º de dezembro, e vai até 24 de dezembro.

No primeiro dia do advento, cada criança alemã recebia seu calendário para deixá-lo ao lado da cama, e acompanhar a contagem regressiva para a data. Para cada dia, havia uma surpresa: foto natalina, chocolates ou pequenas lembranças tornavam a espera ainda mais prazerosa.

Curiosidade: O maior calendário de advento, é montado todos os anos na cidade alemã Gegenbach, onde 24 janelas da Câmara Municipal da cidade, são enfeitadas com temas natalinos.

calendário de advento

A tradição ganhou fãs no mundo todo, e hoje é usada em diversos Países. O bacana é que você pode adaptar o calendário, e trocar os doces e brinquedos por atividades que incentivem os valores das crianças, como por exemplo: doar roupas que não servem, levar lanche para uma criança carente, doar brinquedos, ler a história do natal, enfim… Aí você define as ações de acordo com a idade das crianças, e os estímulos que deseja provocar.

calendário de advento

Outra forma que motiva a família toda a participar da contagem regressiva do calendário de natal, é listar atividades para cada dia, exemplos: sair à noite para ver as luzes de natal, ir ao shopping ver o papai noel, fazer cartões natalinos para as professoras, montar o presépio… Ou seja, várias atividades que envolvem a família toda e são relacionadas com o natal, legal, né?

preparativos para o natal

Mas como fazer o calendário de advento?

Tem diversos modelos que você encontra para comprar em lojas de decoração e armarinhos, mas, também tem diversas formas de fazer mesmo em casa o seu calendário de advento, a melhor vantagem, é que você pode fazer do tamanho que precisa e com o que você tem em casa!

Veja quantos modelos lindos nós encontramos para inspirar você a escolher o seu.

Olha que simples e lindas essas versões de calendários do advento feitos com kraft, super fáceis de fazer!!

calendário de advento com papel kraft

calendário de advento

E esse feito com saquinhos de juta, uma graça, não é? <3

calendário de advento feito em juta

Se quiser algo mais elaborado, tem opções maravilhosas para comprar pronto, olha essa árvore com os “dias” suspensos em casinhas. Lindo!!!

calendário de advento em árvore

Muito amor por essa ideia supereconômica e que você mesmo pode fazer em casa com sacolinhas de papel:

calendário do advento

Já viram que opções não faltam, ein? Seja para fazer em casa, ou comprar um pronto, não deixe de ter o seu para esse natal, abaixo mais alguns modelinhos para inspirar.

natal 2017

calendário advento 2017

calendário do advento 2017

Como fazer calendário advento 2017

calendário de advento 2017

calendário do advento fácil de fazer

Escolha o seu, e viva a deliciosa magia natalina em todos os dias que antecedem a data mais mágica do ano. {}

O calendário do advento é o primeiro passo para começar a deixar a sua casa e os moradores dela no clima, mas não é só isso, né?

Árvore de Natal

Na decoração de Natal da nossa casa, a árvore natalina é o principal símbolo, e por isso, logo depois de fazer o seu calendário do advento, você deve montar e decorar a sua árvore, seja qual for o estilo da sua, ela é imprescindível para garantir a magia natalina dentro da sua casa.

Como é a árvore da sua casa? A decoração é vermelha? Dourada? Colorida? Branca e azul? Não existem regras, a única coisa que não pode faltar nela, é brilho e luzes.

decoração de natal blog iaza móveis

A tendência da vez, é apostar em árvore natalina sustentável, já tinha pensado nisso?

decoração de natal

Luzes na decoração de Natal

Depois da árvore de natal montada, é hora de caprichar nas luzes de natal pela casa, e aí vai depender do espaço que você tem. Para quem mora em casa e tem jardim, as opções para decorar com luzes de natal são imensas. Você pode investir em decorações maravilhosas que acabam tornando-se pontos turísticos nessa época, como essas inspirações que separamos pra vocês.

decoração de natal com luzes

decoração de natal com luzes

luzes de natal

E quem não mora em casa ou não tem todo esse espaço externo para explorar? Pode usar as luzinhas também! Uma ótima alternativa é caprichar na decoração das janelas e da sacada.

Janela natal

decoração de natal aiza blog

decoração de natal

Olha que legal essa ideia de colocar as luzes dentro de garrafas e aproximá-las da janela. O resultado para quem vê de fora fica lindo! Além disso, elas também iluminam e decoram os ambientes.

garrafas com luzes natalinas

Garrafa com luzes no natal

Outra alternativa para usar as luzes no interior da decoração, é envolvê-las nos enfeites da escada, o resultado fica lindo.

Escada decorada

E claro, como já citamos acima, na árvore de natal não pode faltar brilho, então abuse das luzinhas para deixar sua árvore encantadora..

luzes de natal na decoração

Como decorar os ambientes para o natal

A mesa de jantar é a estrela da ceia de natal, e você deve vesti-la a caráter nessa época, não precisa ser só no dia, você pode deixar um trilho natalino e um arranjo durante o mês todo de dezembro, assim a sala de jantar já fica no clima também! Se você quiser ideias exclusivas para decorar sua mesa na ceia, você pode conferir esse post com 5 dicas infalíveis para uma mesa de natal impecável. 😊

decoração de natal 2017

decoração de natal

Decoração natalina

Se na sua casa tem lareira, você também deve aproveitar o espaço para decorá-lo com bolinhas e brilhos para completar a decoração de natal 2018:

Decoração de natal

E as escadas natalinas? Não são encantadoras? Se você não tem escada na sua casa, pode decorar uma escada de jardim, fica maravilhosa..

decoração de natal

decoração de natal iaza blog

decoração de natal

decoração de natal iaza blog

Guirlanda Natalina

E pra fechar a decoração de natal da sua casa com chave de ouro, inclua a guirlanda na porta principal, e faça as pessoas sentirem a magia do Natal logo na entrada. Os modelos, assim como os de árvore natalina, são diversos. Você deve escolher aquela que mais se adéqua ao estilo da decoração da sua casa, e a personalidade dos moradores, já que ela é responsável por recepcionar os visitantes.

guirlanda de natal

guirlanda de natal

guirlanda de natal

Gostaram das dicas? Como está a decoração de natal da sua casa? Tudo pronto para receber os amigos e familiares na data mais especial do ano? Esperamos que tenhamos ajudado você a decorar cada cantinho com a magia natalina.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *