Cansado do visual da sua sala de estar? Veja como renová-la

Dicas

Rotina é algo que faz parte do nosso dia a dia e ela é ótima para que possamos nos organizar com o nosso tempo, porém, quando ela permanece estável por muito tempo, ela nos desgasta, não é? O mesmo ocorre com a decoração da nossa casa, quando ela cai na rotina, ela cansa, e nessa hora você precisa reinventá-la. Veja como mudar o visual da sua sala de estar gastando quase nada!

Para modificar um ambiente, não precisamos fazer uma mudança radical e nem fazer um enorme investimento. Se soubermos mexer nas coisas certas e investir nos detalhes certeiros, conseguimos um novo ambiente em poucos passos.

Renove a decoração da sala de estar

  • Pinte uma parede

 

Você pode começar mudando a cor de uma das paredes da sala de estar, só essa ação, já mudará completamente a decoração do ambiente.

sala de estar renovada blog iaza

sala de estar renovada iaza blog

  • Invista em uma mesa de centro

 

Se sua sala de estar tiver espaço e você ainda não tiver uma mesinha, invista em uma mesa de centro. Elas são charmosas e ajudam você a renovar a decoração, porque elas próprias decoram, e ainda servem de apoio para outros enfeites e adornos do ambiente.

sala de estar iaza móveis

Sala de estar rústica renovada - iaza móveis

  • Coloque vasos pela sala

 

Outra dica barata e eficiente para renovar a decoração da sala de estar, é apostar em vasos pelo ambiente. Suculentas, folhagens, flores, jardins verticais… Aqui vale tudo para renovar os ares da sala e para acrescentar vida e frescor ao espaço!

sala de estar decorada - blog iaza

sala de estar decorada blog iaza

  • Troque a capa das almofadas

 

Que as almofadas têm o poder de transformar a cara do cômodo vocês já sabem, agora, que tal trocar apenas a capa delas? É uma maneira econômica e divertida de mudar a decoração da sala.

sala de estar decorada iaza blog

sala de estar decorada iaza

  • Instale prateleiras ou nichos

 

Os nichos e as prateleiras são ótimas saídas para ocupar paredes vazias e sem vida da casa, além disso, elas podem servir de apoio de coleções, livros, lembranças de viagens ou ainda de decorações que você não onde colocar, mas adoraria ter um espacinho especial para elas.

sala de estar decorada - iaza blog

sala de estar decorada - iaza blog

  • Aposte em pôsteres e quadros

 

 

Se o seu objetivo é deixar a sala de estar descontraída e alegre, que tal renová-la apostando em uma parede cheia de pôsteres e quadros? Você pode escolher modelos que combinem com o seu perfil e tenham relação com os seus gostos pessoais, além de decorar, eles ainda demostram as características do dono da casa.

sala de estar decorada - iaza blog

sala de estar decorada - blog iaza

  • Troque os móveis de lugar

 

Esse é um velho truque que sempre dá certo, não é? Trocar os móveis de lugar é uma ótima solução para dar um “up” imediato na sala de estar. Você pode trocar o rack e o sofá de lugar por exemplo, aí muda um detalhe ali e outro ali, e quando vê, já tem um ambiente totalmente novo em casa!

Móveis para sala de estar na Iaza

Essas são algumas das várias formas econômicas que temos para renovar a decoração da sala de estar sem gastar muito. Agora, se você deseja radicalizar e trocar toda a mobília, aproveite para conhecer as opções em móveis de madeira para sala de estar que Iaza oferece pra você!

Sofás: O sofá é o móvel principal da sala de estar, ele é o centro do ambiente, e também um dos móveis mais procurados pelos moradores da casa após um dia exaustivo. Na Iaza você encontra opções de sofás com a estrutura de madeira, eles deixam a casa com aquele clima de casa de campo, e ainda são charmosos e clássicos, combinando com qualquer estilo de decoração.

sala de estar renovada - iaza blog

Mesinhas: Nós já falamos das mesas de centro nesse artigo, e na Iaza você encontra modelinhos para combinar com diversos tamanhos e estilos de salas de estar. Desde as mais clássicas em madeira, até modelos com espelho, vidro e design diferenciado. Além das mesas de centro, também tem as mesinhas laterais, que podem substituir as de centro em salas sem espaço entre o sofá e o rack, escolha a melhor opção para a sua casa.

sala de estar iaza móveis

Rack para tv: O rack também está na lista de principais móveis da sala de estar, e se você tem dúvidas na hora de escolhê-lo, confira o artigo como escolher o rack da sala de estar, que lá nós te damos várias dicas. Agora, se você já decidiu o estilo do seu, e esse estilo é o rústico, então você precisa conhecer as opções de racks que nós oferecemos, você vai amar levar os detalhes da madeira natural para a sua sala.

rack rústico na sala de estar

Esses são os itens básicos para montar a sala, mas, se você já tem eles, não deseja trocá-los, mas quer dar um up na decoração com um móvel diferenciado, que tal apostar em um carrinho de chá ou em estante bar? Eles podem ser os responsáveis por dar o destaque que você está procurando para o ambiente.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *