#Casaemordem – Os segredos de uma cozinha arrumada

Publicado por Jociane Richter em 12/08/2016 ás 1:06



Olá queridos seguidores, como estão? Hoje vou iniciar uma série de artigos sobre #casaemordem, que tal? Cozinha arrumada é o tema de hoje.

Como você é com a organização da sua cozinha? Você usa táticas indicadas para deixar tudo arrumado? Ou você tem seu próprio jeito de organizar as coisas? Existem soluções muito simples para deixar tudo em ordem e que facilitam muito a vida. Quer conhecê-las? Continue lendo esse artigo e fique por dentro!

Separamos algumas dicas para você que deseja tirar umas horinhas para colocar tudo em ordem na cozinha: Acessórios, mantimentos, louças… São tantas coisas para organizar, não é? Com o objetivo de te ajudar a deixar a casa sempre arrumada, separamos dicas de ouro para você adotar na sua cozinha, anote aí:

Para iniciar um projeto de casa em ordem, é necessário que a organização vire hábito, e para isso, é mais fácil começar pelos locais que todos da casa usam, assim todos os moradores já vão criando simpatia pela organização.

#1 – Cozinha arrumada

Se é pra iniciar por um local que todos usam, nada melhor do que começar pela cozinha, não é? Na despensa e na geladeira, categorize tudo, guarde as coisas por setores e opte pelas embalagens transparentes para guardar mantimentos, isso facilitara o dia a dia!

Cozinha arrumada

Cozinha arrumada

Grãos, farinhas e alimentos difíceis de diferenciar, podem ser armazenados em potes etiquetados para facilitar o manuseio. Já as embalagens menores, podem ser guardadas em um cesto no final do armário para evitar miudezas perdidas pelo espaço.

despensa organizada

despensa organizada

despensa organizada

Divisões internas para as gavetas, também são ótimas aliadas para manter a cozinha arrumada, veja como fica prático:

cozinha arrumada

cozinha arrumada

As coisas que você mais usa, devem ficar de fácil acesso, quando não puderem ficar à vista, que fiquem práticas de pegar no armário e na altura dos seus olhos.

cozinha organizada

cozinha arrumada

cozinha organizada

Uma dica bacana é criar um cantinho de temperos. Além de ser prático e funcional, o colorido da diversidade de temperos que você tiver, causará um aspecto bem colorido e alegre na cozinha, vale a pena apostar!

temperos na cozinha

temperos na cozinha

Organize as louças por segmento, separe um armário para cada tipo de louça. Por exemplo, em um dos armários guarde todos os pratos separados por jogos e funções, e no outro, todas as xícaras, também separadas de acordo com o jogo que pertence e sua usabilidade (as que mais usa, deixe sempre na frente).

cozinha organizada

louça organizada

louças organizadas

Se a sua cozinha for pequena e seus armários bem compactos, abuse da otimização de espaços e aproveite cada cantinho para ajudar a manter a cozinha arrumada. Ganchos para deixar alguns utensílios, é uma das soluções. Além disso, você pode adaptar as portas dos armários, e guardar e organizar várias coisinhas nelas, veja que legal essas dicas de otimização de espaço na cozinha arrumada:

cozinha arrumada

cozinha arrumada

cozinha arrumada

E aí gostaram do primeiro artigo da série #casaemordem? Em breve mais dicas de organização para vocês, fiquem de olho. Enquanto isso, criei uma listinha de desejos para ajudar a manter a cozinha arrumada, espie a vontade e até a próxima!

cozinha arrumada

balcão com cortina

buffet rústico de madeira

cristaleira pequena de madeira

Cristaleira preta

 


Leia Também

Como usar o buffet de madeira na decoração

buffet de madeira maciça

O buffet de madeira é um móvel multifuncional que pode ser usado em vários ambientes da sua casa, com diferentes funções. Hoje, no artigo do blog de decoração da Iaza, têm várias dicas de como usá-lo!

 

Mesinhas laterais: Saiba como usá-las na sua casa

Mesinhas laterais de canto

Conheça as funcionalidades que as mesinhas laterais têm em sua casa e saiba como usá-las para dar um toque especial de charme e praticidade na decoração.

 

5 móveis funcionais e charmosos para otimizar a decoração

Móveis funcionais ajudam a deixar a decoração muito mais prática e funcional. Acompanhe no artigo de hoje algumas dicas para otimizar ambientes com móveis versáteis.

 

Comentários

  1. Ângela Maria de Souza disse:

    Arrumação perfeita,fiquei babando!

     
    1. Iaza Blog disse:

      Ângela, querida! Que bom que você gostou, faremos uma série especial sobre organização, nos acompanhe para conferir todas as dicas!! 🙂

       
  2. mix house abc disse:

    muito bom seu artigo parabens

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!