#Casaemordem – Os segredos de uma cozinha arrumada

Dicas

Olá queridos seguidores, como estão? Hoje vou iniciar uma série de artigos sobre #casaemordem, que tal? Cozinha arrumada é o tema de hoje.

Como você é com a organização da sua cozinha? Você usa táticas indicadas para deixar tudo arrumado? Ou você tem seu próprio jeito de organizar as coisas? Existem soluções muito simples para deixar tudo em ordem e que facilitam muito a vida. Quer conhecê-las? Continue lendo esse artigo e fique por dentro!

Separamos algumas dicas para você que deseja tirar umas horinhas para colocar tudo em ordem na cozinha: Acessórios, mantimentos, louças… São tantas coisas para organizar, não é? Com o objetivo de te ajudar a deixar a casa sempre arrumada, separamos dicas de ouro para você adotar na sua cozinha, anote aí:

Para iniciar um projeto de casa em ordem, é necessário que a organização vire hábito, e para isso, é mais fácil começar pelos locais que todos da casa usam, assim todos os moradores já vão criando simpatia pela organização.

#1 – Cozinha arrumada

Se é pra iniciar por um local que todos usam, nada melhor do que começar pela cozinha, não é? Na despensa e na geladeira, categorize tudo, guarde as coisas por setores e opte pelas embalagens transparentes para guardar mantimentos, isso facilitara o dia a dia!

Cozinha arrumada

Cozinha arrumada

Grãos, farinhas e alimentos difíceis de diferenciar, podem ser armazenados em potes etiquetados para facilitar o manuseio. Já as embalagens menores, podem ser guardadas em um cesto no final do armário para evitar miudezas perdidas pelo espaço.

despensa organizada

despensa organizada

despensa organizada

Divisões internas para as gavetas, também são ótimas aliadas para manter a cozinha arrumada, veja como fica prático:

cozinha arrumada

cozinha arrumada

As coisas que você mais usa, devem ficar de fácil acesso, quando não puderem ficar à vista, que fiquem práticas de pegar no armário e na altura dos seus olhos.

cozinha organizada

cozinha arrumada

cozinha organizada

Uma dica bacana é criar um cantinho de temperos. Além de ser prático e funcional, o colorido da diversidade de temperos que você tiver, causará um aspecto bem colorido e alegre na cozinha, vale a pena apostar!

temperos na cozinha

temperos na cozinha

Organize as louças por segmento, separe um armário para cada tipo de louça. Por exemplo, em um dos armários guarde todos os pratos separados por jogos e funções, e no outro, todas as xícaras, também separadas de acordo com o jogo que pertence e sua usabilidade (as que mais usa, deixe sempre na frente).

cozinha organizada

louça organizada

louças organizadas

Se a sua cozinha for pequena e seus armários bem compactos, abuse da otimização de espaços e aproveite cada cantinho para ajudar a manter a cozinha arrumada. Ganchos para deixar alguns utensílios, é uma das soluções. Além disso, você pode adaptar as portas dos armários, e guardar e organizar várias coisinhas nelas, veja que legal essas dicas de otimização de espaço na cozinha arrumada:

cozinha arrumada

cozinha arrumada

cozinha arrumada

E aí gostaram do primeiro artigo da série #casaemordem? Em breve mais dicas de organização para vocês, fiquem de olho. Enquanto isso, criei uma listinha de desejos para ajudar a manter a cozinha arrumada, espie a vontade e até a próxima!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *