COMO CUIDAR DO SEU MÓVEL DE MADEIRA

Dicas

 Você que tem um móvel de madeira em casa já deve ter percebido que com o passar do tempo, o brilho da madeira da lugar a uma tonalidade mais opaca e apagada.

 Para que seu móvel mantenha uma forma duradoura, você pode seguir algumas dicas super fáceis e práticas que a Iaza ensinará para você de como cuidar do seu móvel de madeira.

                                                                     1 ab

Sobre a limpeza do seu móvel querido:

– Para retirar o pó é simples, basta uma flanela seca ou um pano bem macio. Indicamos um paninho levemente umedecido, sem produtos químicos. Sabia que se você passar Óleo de Peroba em um móvel claro você irá manchar definitivamente ele todinho?

– Esqueça o espanador de pó. Além dele só tirar o pó superficialmente, acumula sujeira dentro dos veios da madeira e o pó espanado é apenas arremessado no ar.  E a última coisa que queremos é pó acumulado!

– Recomenda-se polir seu móvel de madeira com Lustra Móveis somente duas vezes por ano, mas sem exagero de produto, é apenas para dar brilho ao móvel.

– Se você não quer se arriscar em manchar seu móvel com Óleo de Peroba, use a Cera de
Carnaúba, que é a mais indicada de todas para passar em móveis. Você encontra no site Leo Madeiras “www.leomadeiras.com.br”.

2 ab

Dando um jeito nas manchas:

– Nunca sobreponha copos ou garrafas em cima do seu móvel de madeira! O mesmo para pratos e tigelas quentes.

– Se caso algum dia isso vier acontecer e aparecer uma mancha no lugar, passe um chumaço de palha de aço com cuidado até a mancha desaparecer. Depois passe a flanela seca e para finalizar encere com cera amarela em pasta para manter o brilho do móvel.

Não pode de jeito algum:

– Pano encharcado, o acúmulo de água causa danos no móvel.

– Pano de louça, pode conter resíduos e até fiapinhos.

– Pano seco, além de não limpar, com o tempo desgasta o móvel. Lembre-se: flanela, ou um paninho levemente umedecido é o correto.

– Detergentes (não neutros), limpadores instantâneos, produtos de limpeza de fornos ou a base de amônia e saponáceo, pois são produtos químicos que com certeza acabam com o acabamento do seu móvel!

– Contato direto com vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral), pois também podem, com o tempo, causar danos.

                                                                            3 ab

Cuidados pequenos que fazem toda a diferença:

– Não molhe, nem exponha o seu móvel à umidade ou a luz solar direta. Por causa do sol seu móvel pode começar a apresentar rachaduras e contato excessivo com água pode expandir a madeira, desalinhando o encontro das peças.

– Cuidar com umidade inclui deixar seu móvel a uns cinco centímetros da parede, seu móvel é capaz de conseguir sugar qualquer umidade que a parede possa ter.

Lembrete da Iaza diretamente a você:

Os móveis de madeira devem ser tratados com carinho, a madeira veio da natureza, então nada extremamente químico o fará bem. Quando você for comprar seu móvel de madeira, lembre-se que você está comprando qualidade. Cuide do seu móvel de madeira, mantenha-o limpo e você terá um móvel para a vida toda! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *