3 maneiras de usar cristaleiras na decoração

Dicas

As cristaleiras são clássicos da decoração e estão voltando a ganhar muito destaque nas tendências para interiores. Para te ajudar na hora de incluí-la na decoração, separamos algumas sugestões de como e onde usá-las, acompanhe no artigo de hoje.

Exuberantes e marcantes, as cristaleiras começaram a ser usadas há muitos anos lá na Inglaterra, e logo caíram no gosto do mundo inteiro. Acesse esse artigo para saber sobre a história e principais características desse móvel.

As cristaleiras lembram a casa da vó, as toalhinhas de crochê, e os biscoitos sempre prontos para serem servidos à visita. Investir em uma cristaleira na decoração é garantir um espaço muito mais aconchegante e intimista. Elas agregam um valor sentimental ao ambiente, e fazem com que boas lembranças sejam despertadas.

Exponha seus cristais nas cristaleiras

Essa é a função original, e na minha opinião, a mais adequada para as cristaleiras. Além de complemento para a sala de jantar, armazenando louças e cristais utilizados em jantares, elas também dão um destaque todo especial na decoração quando estão reluzindo os cristais que estão no seu interior.

Cristaleira na sala de jantar

Cristaleiras laqueadas

Cristaleira na sala de jantar

Cristaleiras na decoração

Investir em uma bela cristaleira na lateral da mesa de jantar, é sem dúvidas, acertar em um complemento que fará toda a diferença no ambiente.

Cristaleiras na decoração

Cristaleira na decoração

Cristaleira de madeira

Com várias prateleiras internas, as cristaleiras também são ótimas para organizar e proteger livros da poeira no seu home Office ou sala de estar. As portas de vidro permitem que os exemplares sejam expostos e fiquem bem fáceis de ser encontrados.

Cristaleira com livros

Cristaleira com livros

Outra maneira bem charmosa de você usar uma cristaleira na sua casa, é usá-la como uma vitrine para expor suas coleções, lembranças e até mesmo objetos de valor sentimental. O móvel será muito admirado por todos que passarem por ele, além disso, ele deixará o ambiente muito mais sofisticado e com um toque especial de charme.

Cristaleira de vidro na decoração

Cristaleiras de madeira

Motivos para você incluir esse móvel clássico e elegante na sua casa, não faltam, não é? Caso você tenha uma cristaleira antiga em casa, vale a pena restaurá-la para conservar a história e o valor sentimental que ela traz consigo. Mas senão tiver, na loja da Iaza você encontra diversos modelos de cristaleira com acabamento rústico ou laqueado, espie e inspire-se.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *