Como usar mesinhas na decoração

Dicas

 Mesa de centro, mesa lateral, mesa de canto, mesa de apoio…As mesinhas são móveis que combinam com qualquer estilo de decoração e nunca deixarão de ser usadas, no centro ou na lateral da sala de estar, elas são multifuncionais e enchem a decoração de charme e estilo.

 Como escolher a mesinha ideal?

 Se a sua sala de estar for quadrada, a melhor opção de mesinha, será no formato quadrada ou redonda. Agora se a sua sala for retangular, opte pelas mesas ovuladas ou retangulares, essas combinações darão a sensação de continuidade ao ambiente.

 Quanto ao tamanho da mesinha, não existe muito segredo na hora de escolher a sua, a dica básica é o tamanho do espaço que você tem disponível. Se o seu ambiente é compacto, opte por móveis menores, existem várias mesas de centro com medidas especiais para ambientes pequenos.

Mesinha-de-centro

 Para mesas de centro, é indicado deixar no mínimo 60cm entre a mesinha e o sofá, já para as laterais, não existe uma regra, depende muito de qual função você quer que ela tenha.

 Decorando as mesinhas

 Além de ser um móvel versátil e decorativo, a mesinha serve de apoio para decorações e também para objetos da sala de estar. A dica principal para decorá-la e mantê-la funcional, é atentar-se para as peculiaridades dos moradores da casa. Se tiver crianças, por exemplo, evite materiais com vidro ou qualquer material que possa machucá-las. O mesmo vale para quem tem bichinhos de estimação, artigos frágeis e que quebram com facilidade devem ser deixados de lado para evitar problemas.

mesinha-de-centro

Mesinha-de-centro

 Não esqueça de deixar espaço disponível para apoiar xícaras, copos e aperitivo, por exemplo. Afinal, as mesinhas não servem só para decorar, mas também como apoio.

Mesinha-de-centro

Mesinha-de-centro

 Para decorá-la vale a pena apostar em arranjos, mini estátuas, velas, livros e revistas, mas lembre-se sempre de usar objetos que transmitam a personalidade dos moradores da casa. Isso criará um ambiente ainda mais convidativo e personalizado.

Mesa-de-centro

Mesa-de-centro

 Para não errar na composição dos objetos, coloque-os de forma simétrica, variando a altura, espessura, cores e formatos das decorações. Aah, uma dica importante, opte por artigos decorativos mais baixos, assim não atrapalhará a visão da TV.

Mesa-de-centro

Mesa-de-centro

 As mesas laterais que costumam ocupar a lateral do sofá ou o espaço entre duas poltronas, são ótimas para serem decoradas com abajures ou luminárias, porta-retratos, bandejas para organizar pequenos itens e mini arranjos de flores.

Mesa-lateral

Mesa-lateral

Mesa-lateral

Mesa-lateral

E aí, gostaram das dicas? A mesinha é um móvel que ajuda a complementar a decoração da sala de estar e ainda deixa o ambiente mais prático e funcional. Escolha o modelo e tamanho que combina com o estilo da sua casa e invista em objetos personalizados para decorá-la. Até a próxima!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *