Como usar mesinhas na decoração

Publicado por Jociane Richter em 29/01/2016 ás 8:46



 Mesa de centro, mesa lateral, mesa de canto, mesa de apoio…As mesinhas são móveis que combinam com qualquer estilo de decoração e nunca deixarão de ser usadas, no centro ou na lateral da sala de estar, elas são multifuncionais e enchem a decoração de charme e estilo.

 Como escolher a mesinha ideal?

 Se a sua sala de estar for quadrada, a melhor opção de mesinha, será no formato quadrada ou redonda. Agora se a sua sala for retangular, opte pelas mesas ovuladas ou retangulares, essas combinações darão a sensação de continuidade ao ambiente.

 Quanto ao tamanho da mesinha, não existe muito segredo na hora de escolher a sua, a dica básica é o tamanho do espaço que você tem disponível. Se o seu ambiente é compacto, opte por móveis menores, existem várias mesas de centro com medidas especiais para ambientes pequenos.

Mesinha-de-centro

 Para mesas de centro, é indicado deixar no mínimo 60cm entre a mesinha e o sofá, já para as laterais, não existe uma regra, depende muito de qual função você quer que ela tenha.

 Decorando as mesinhas

 Além de ser um móvel versátil e decorativo, a mesinha serve de apoio para decorações e também para objetos da sala de estar. A dica principal para decorá-la e mantê-la funcional, é atentar-se para as peculiaridades dos moradores da casa. Se tiver crianças, por exemplo, evite materiais com vidro ou qualquer material que possa machucá-las. O mesmo vale para quem tem bichinhos de estimação, artigos frágeis e que quebram com facilidade devem ser deixados de lado para evitar problemas.

mesinha-de-centro

Mesinha-de-centro

 Não esqueça de deixar espaço disponível para apoiar xícaras, copos e aperitivo, por exemplo. Afinal, as mesinhas não servem só para decorar, mas também como apoio.

Mesinha-de-centro

Mesinha-de-centro

 Para decorá-la vale a pena apostar em arranjos, mini estátuas, velas, livros e revistas, mas lembre-se sempre de usar objetos que transmitam a personalidade dos moradores da casa. Isso criará um ambiente ainda mais convidativo e personalizado.

Mesa-de-centro

Mesa-de-centro

 Para não errar na composição dos objetos, coloque-os de forma simétrica, variando a altura, espessura, cores e formatos das decorações. Aah, uma dica importante, opte por artigos decorativos mais baixos, assim não atrapalhará a visão da TV.

Mesa-de-centro

Mesa-de-centro

 As mesas laterais que costumam ocupar a lateral do sofá ou o espaço entre duas poltronas, são ótimas para serem decoradas com abajures ou luminárias, porta-retratos, bandejas para organizar pequenos itens e mini arranjos de flores.

Mesa-lateral

Mesa-lateral

Mesa-lateral

Mesa-lateral

E aí, gostaram das dicas? A mesinha é um móvel que ajuda a complementar a decoração da sala de estar e ainda deixa o ambiente mais prático e funcional. Escolha o modelo e tamanho que combina com o estilo da sua casa e invista em objetos personalizados para decorá-la. Até a próxima!!

 


Leia Também

Tudo o que você precisa saber sobre o Sofá Chesterfield, o ícone da decoração clássica

Sofá chesterfield mozart

O Sofá Chesterfield é um clássico da decoração. Saiba tudo sobre a sua história, seus detalhes e apaixone-se por esse verdadeiro ícone que pode ser usado em diversos estilos de decoração.

 

Aparador de madeira na decoração: O guia completo para não errar!

aparadores de madeira na decoração

O aparador de madeira é um móvel curinga na decoração da sua casa e além de ser lindo, tem várias funções. Nesse artigo vamos dar algumas ideias de como usá-lo da maneira correta em cada ambiente da casa, vamos lá?

 

TOP 10 2017: Saiba quais foram os artigos mais lidos do ano

top 10 artigos de 2017

Descubra quais foram os 10 artigos mais lidos de 2017. Tem decoração para viajante, ambientes masculinos, tijolinhos.. Não deixe de conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!