Como usar o buffet de madeira na decoração

Dicas

Você sabe qual é a função do buffet de madeira na decoração? Sabia que ele tem várias funções e pode ser usado em diversos ambientes? Nesse artigo você conhecerá as funcionalidades desse móvel super funcional e curinga para organizar a decoração, acompanhe!

O buffet de madeira é usado na decoração há muitos anos, mas ultimamente, ele tem ganhado mais força e destaque, até porque ele foi ganhando novas formas e funções com o passar do tempo, e isso faz dele um móvel indispensável!

Sobre melhor estilo de decoração para usá-lo, está tudo liberado! Ele vai bem em ambientes retrô, modernos, rústicos e fica um charme nos estilos mais clássicos, mas se quer uma dica, aposte no buffet de madeira, ele é atemporal, fica bem em qualquer estilo, e o melhor de tudo, é resistente e sustentável.

Buffet de madeira na sala de jantar

Essa é sua função original, ela faz jus ao seu nome e serve de apoio na lateral da mesa de jantar para servir de suporte para travessas, louças e utensílios, deixando assim a mesa mais livre, e o ambiente mais prático na hora de servir refeições. Além disso, o buffet também tem seus compartimentos internos que permitem que você guarde toalhas de mesa, jogos americanos e demais utensílios que são usados no cotidiano na sala de jantar.

buffet de madeira na decoração

buffet de madeira na decoração

O buffet de madeira também pode fazer a vez do aparador de madeira, a diferença é que o buffet é um aparador mais completo, já que ele tem portas e gavetas disponíveis para organizar um montão de coisas, único detalhe é que ele ocupa mais espaço que o aparador convencional, por isso, se você optar por um para o hall de entrada ou sala de estar, por exemplo, precisará de um pouquinho mais de espaço, em contrapartida, terá bem mais lugares para guardar pertences do ambiente.

buffet de madeira na decoração

buffet de madeira na decoração

buffet branco na decoração

Como ele tem bastante espaço interno, você pode usá-lo para completar qualquer ambiente da casa que esteja precisando de organização e um toque especial de charme, até porque, vamos combinar, o buffet de madeira é um móvel pra lá de charmoso, não é?

buffet de madeira

buffet de madeira

Outro ponto bacana do buffet de madeira, é que além da sua parte superior pode ser usada para apoiar louças e utensílios, ela também é ótima para receber decorações e se tornar o destaque do cômodo, sua ampla bancada permite que você acomode diversos enfeites.

buffet de madeira na decoração

buffet de madeira na decoração

buffet iaza móveis de madeira

Gostou de conhecer as funcionalidades do buffet de madeira? Lá no site da Iaza Móveis de Madeira tem uma seleção lindíssima de buffets rústicos e cheios de estilo, passeie pela nossa loja online e inspire-se com nossa variedade de opções.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *