Tudo sobre decoração de atelier, monte um espaço agradável e criativo

Dicas

Você gosta de praticar ideias de faça você mesmo e de personalizar a decoração da sua casa? Então você vai amar esse post sobre decoração de atelier, afinal, quem ama artesanato, sem dúvidas merece um cantinho charmoso e funcional em casa, acompanhe esse post para pegar todas as dicas!

Com alguns truques criativos, você consegue garantir um cantinho bem organizado, agradável e aconchegante, acompanhe as dicas abaixo e monte o seu atelier:

Cores e acessórios para decoração de atelier

Nem sempre é possível destinar um cômodo para uso exclusivo do atelier, mas, é possível separar algum cantinho da casa para ele, seja um pedaço do quarto, da sala, da garagem ou até da varanda, o importante é deixá-lo com a sua identidade!

Para garantir um ambiente agradável e produtivo, escolha as cores neutras para pintar o seu atelier, elas permitem uma boa iluminação e a sensação de espaço arejado, o que contribui para horas de trabalho prazerosas e produtivas.

Mas não esqueça que é um lugar de criatividade, e por isso, não deixe tudo branco! Coloque cores nos acessórios e alegre a decoração do atelier para incentivar a criatividade de quem permanece no cômodo!

decoração de atelier

decoração de atelier

atelier decorado

Organize!

Quem disse que atelier é lugar de bagunça? Existem diversas formas de manter o cantinho do artesanato em ordem. Você pode por exemplo apostar em prateleiras e nichos para organizar os materiais, ferramentas, tintas, tecidos e tudo mais que você tem em seu atelier. Além de deixar organizado, você também otimiza o espaço e aproveita a parede.

nichos organizacionais

atelier decorado

atelier decorado

Lembra do post sobre como usar caixotes de madeira na decoração? Eles são perfeitos para serem usados na decoração de atelier, afinal, são funcionais, econômicos e você pode personalizá-los como preferir.

caixotes de madeira

decoração de atelier

Outra dica legal para manter o atelier organizado, é setorizar as coisas. Cada coisa em seu lugar, independente do tamanho que for seu espaço, você pode organizar os itens em caixas ou nichos etiquetados, ou ainda em porta-trecos, vai depender da sua necessidade.

como decorar atelier

organizando o atelier

atelier decorado

atelier decorado

Caso você não goste de deixar os apetrechos a vista, que tal apostar em um buffet de madeira com portas e gavetas? Esses móveis deixarão o lugar organizado, funcional e a bagunça não ficará à vista.

Tenha muitos DIY’s na decoração

O melhor de tudo em planejar a decoração do atelier, é que, quem tem um em casa, é porque adoooora ideias de DIY, não é? E melhor do que fazer a decoração bem personalizada, é reaproveitar vários itens da casa e decorar de uma forma charmosa e muito mais econômica.

Além dos caixotes de madeira que já citamos por aqui, você também pode reaproveitar as latinhas, frascos de vidro e demais embalagens que estão em desuso para organizar as coisinhas do ambiente.

reaproveitar embalagens

embalagens na decoração

Ideias bacanas para fazer e decorar o atelier não faltam, basta colocar a criatividade para funcionar, reaproveitar materiais que você não usa mais em casa, e dar a eles uma nova função para deixar o seu cantinho de artesanatos superfuncional e charmoso.

No site da Iaza Móveis de Madeira você encontra alguns móveis contemporâneos que podem ser usados para compor seu atelier, veja abaixo a listinha que montamos para te inspirar:

móveis para atelier

  1. Cadeira Eames Eiffel Estofada
  2. Buffet Branco Vitra
  3. Estante de Ferro e Madeira Trunk
  4. Bancada de Madeira Gourmet
  5. Estante de Madeira Maciça Range
Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *