Dicas de decoração compacta: Otimize espaços

Dicas

Saiba como fazer uma decoração compacta supimpa e cheia de estilo!

A procura por imóveis pequenos aumenta a cada dia, e os motivos são os mais variados: alta procura em grandes centros urbanos, o que exige que as construtoras diminuam os apartamentos para atender à demanda, busca por praticidade, e situação financeira. Mas, quem disse que o tamanho do imóvel define o nível de aconchego e beleza da decoração da casa?

O grande desafio da decoração compacta, é conseguir incluir no menor espaço possível, o maior número de funcionalidades possíveis para aquele ambiente. Para conseguir esse resultado, o primeiro passo é: Planejar, planejar e planejar.

Garanta uma decoração compacta prática e elegante

Uma boa sacada para conseguir ambientes compactos mais agradáveis, é apostar em espelhos e objetos transparentes na decoração. Eles transmitem pontos de luz no ambiente, e deixam a decoração compacta muito mais bonita e aconchegante.

espelhos na decoração compacta

espelhos na decoração compacta

espelhos na decoração compacta

Outra dica para decoração compacta, é investir em cores claras na base da casa, e deixar o colorido por conta dos objetos e enfeites do espaço. Os tons claros ampliam o ambiente, e garantem uma decoração bem confortável e tranquila.

decoração compacta

decoração compacta

Abuse de todos os espaços disponíveis. O espaço embaixo da escada, por exemplo, pode ser superfuncional para diversas coisas na sua casa. Pode virar uma prateleira, seu escritório, a casinha do cachorro, enfim, não desperdice esse cantinho, ok?

espaço embaixo da escada

decoração embaixo da escada

Os corredores e espaços verticais, também devem ser otimizados na decoração compacta, olha que legal esses ambientes:

decoração compacta

decoração compacta

As prateleiras são fortes aliadas da decoração de pequenos ambientes também, aposte nelas!

prateleiras na decoração

prateleiras na decoração

prateleiras na decoração

Escolha a mobília adequada. Um dos grandes problemas de moradores de espaços pequenos, é que eles vivem em uma casa minúscula, mas querem ter móveis de mansão, rs. Aí, é natural né… O sofá ocupa a sala toda, a mesa de jantar de madeira não deixa espaço suficiente para as cadeiras, enfim, fica tudo apertado. E essa não é uma necessidade da decoração compacta, tudo é uma questão de planejamento.

decoração compacta

decoração compacta

decoração compacta

E aí, não é tão dificil assim de otimizar espaços, né? É só planejar tudo antes de colocar a mão na massa, que você terá um cantinho mega confortável e lindinho. Gostaram? Na hora de comprar a mobília compacta, não esquece de dar uma passadinha na nossa loja de móveis de madeira online, ein? Lá tem muuita opção de mesa de jantar de madeira compacta, bancadas e outras coisas ótimas para decoração compacta. Por hoje é isso leitores amados, beijinhos e até sexta.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *