Esporte na decoração: Saiba como incluir o seu na sua casa

Publicado por Jociane Richter em 07/12/2017 ás 10:29



No “país do futebol”, embora menos de 40% dos brasileiros pratiquem um esporte ou alguma atividade física, são muitos os apaixonados por alguma modalidade, não é? Seja o próprio futebol, o basquete, corrida ou ciclismo, incluir seu esporte na decoração, é uma forma personalizada e fantástica de te motivar ainda mais!

Manter proximidade com aquilo que nos faz bem e nos proporciona prazer, é uma ótima forma de nos manter em equilíbrio, e por isso, é cada vez mais comum as pessoas usarem símbolos do seu esporte favorito na decoração da casa, vamos conferir as características de cada esporte na decoração?

  • Futebol na decoração
  • Bicicleta na decoração
  • Surf na decoração

Futebol na decoração

Não por acaso, vamos começar pelo esporte favorito dos brasileiros, até porque, o futebol engloba fãs que não necessariamente praticam o esporte, mas que não perdem um lance se quer do seu time favorito. Para esses fanáticos de plantão, incluir símbolos do futebol na decoração, é um prazer imenso, e as ideias são fantásticas!

Você pode começar por um tapete de campo de futebol, que pode recepcionar as pessoas na sua casa, ou então na sua área de festas ou área gourmet, como preferir. Além disso, se você coleciona os principais momentos do futebol em notícias de jornal/revistas, que tal fazer delas um papel de parede temático com o esporte na decoração? Enquadrar camisas oficiais que marcaram o futebol, também é uma ótima forma de agregar valor à décor.

esporte na decoração

esporte na decoração

esporte na decoração

Ama futebol mas não quer expor sua paixão pela casa toda? Que tal montar um quarto temático? No seu cantinho vale tudo, é possível até criar um ambiente que faça você se sentir dentro do estádio.

esporte na decoração

quarto de futebol

Bicicleta na decoração

O ciclismo é outro esporte que está entre os favoritos dos brasileiros, além de ser uma atividade física, é também um meio de transporte ecológico, e por isso, pedalar tem sido uma alternativa para quem busca praticar uma atividade que permita o contato com a natureza e que seja sustentável.

Um dos desafios de quem pedala, é que precisa de espaço em casa para guardar a magrela, e incluir esse esporte na decoração, pode ser uma opção além de charmosa, funcional, já que se você “guardar” sua bike na decoração, você estará unindo o útil ao agradável, não é mesmo?

Mas onde posso colocar a bike?

No espaço embaixo da escada, deixá-la suspensa, apostar em suporte de parede para bike, são inúmeras as opções…

bicicleta na decoração

onde guardar a bicicleta

bike na decoração

bicicleta sob escada

Mas não é só a bike que você pode incluir na decoração para enfatizar seu amor pelo esporte, você também pode incluir bicicletas decorativas nos ambientes, ou então aproveitar rodas, pneus, bancos e outras peças que precisou trocar, olha que ideias incríveis:

decoração de bicicleta

Surf na decoração

E para quem pratica surf, sabe que além de ser um esporte, o surf é também um estilo de vida. Por isso, para os amantes desse esporte, não basta apenas incluir a prancha na decoração, mas sim, deixar a casa toda com o clima delicioso desse esporte.

decoração esportiva

surf na decoração

Aproveitar pranchas que já não são mais usadas e transformá-las em lindos artigos decorativos, também é uma sugestão maravilhosa para incluir seu esporte na decoração.

decoração de surf

surf na decoração

surf na decoração

E claro, fazer com que sua prancha faça parte dos ambientes, ainda é a melhor forma de demostrar todo o seu amor por esse esporte delicioso.

decoração esportiva

prancha de surf na decoração

esporte na decoração

surf na decoração

Esses são os esportes que mais tem opções para personalizar a decoração, mas, para os fãs de basquete e musculação, por exemplo, também encontramos algumas ideias, confira:

basquete na decoração

decoração de basquete

decoração de musculação

decoração fitness

Incluir o seu esporte na decoração, não é só uma forma de demostrar o quanto você é apaixonado por tal modalidade, mas é principalmente uma maneira de incentivar você a querer sempre dar o seu melhor naquilo que te faz bem.

Se você gostou desse artigo, também gostar de saber mais sobre estilos de decoração e sobre decoração para casa de praia, navegue pelo blog e inspire-se para tornar a sua casa, em um lugar ainda melhor.

Ah, não esquece de passar na nossa loja online é conferir as últimas novidades, sempre rola promoção de móveis de madeira por lá, clique aqui e confira!

 


Leia Também

Aproveitando espaços: Como decorar o corredor e o espaço embaixo da escada

O corredor e o espaço embaixo da escada são lugares “inativos” da casa e que podem ganhar vida e funcionalidade com algumas dicas, confira!

 

Decoração minimalista: Tudo o que você precisa saber

Ambientes funcionais, organizados e com elementos essenciais, esses são os princípios da decoração minimalista. Acesse o artigo de hoje saiba como inserir esse estilo na sua casa.

 

Apartamento rústico: O aconchego que você precisa

apartamento rústico

Otimizar espaços e deixá-los com a sensação de proximidade com a natureza, é assim que você garante um apartamento rústico funcional e cheio de aconchego, veja mais no artigo de hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!