Mesinhas laterais: Saiba como usá-las na sua casa

Dicas

Para garantir uma decoração esplêndida na nossa casa, vários detalhes são levados em consideração, e é o conjunto desses detalhes, que resultam em composições harmônicas e charmosas. As mesinhas laterais são móveis chaves no processo de organização de um ambiente. Mas onde usá-la? Como decorá-la? Tudo isso você fica sabendo nesse artigo. 😉

A mesinha lateral não é um móvel que costuma estar na listinha de móveis necessários para a casa, mas ela é capaz de dar um toque final super especial na decoração. Nesse artigo você vai:

  1. Conhecer os estilos de mesinhas laterais
  2. Escolher a medida ideal
  3. Aprender onde colocá-las
  4. Decorar sua mesinha lateral

1. Conheça os estilos de mesinhas laterais

As mesinhas laterais ou mesinhas de canto são ótimos para servir de apoio no ambiente, e também para completar a decoração, por isso, ela precisa casar com os demais móveis, e seguir o mesmo estilo da casa. Para isso, você tem diversas opções no mercado.

Mesinhas de vidro ou com espelho: Os móveis que levam vidro ou espelho na composição, acrescentam um toque super especial de glamour e sofisticação ao ambiente, então se você pretende ter uma mesinha mais decorativa do que funcional, sem dúvidas, essa é a escolha certa!

mesinhas laterais

mesinha lateral de vidro

Mesinhas rústicas: Se você é do estilo rústilo e mais sustentável, a escolha certa é a mesinha lateral rústica. Ela deixa o ambiente mais natural e aconchegante, e combina facilmente em diversos estilos de decoração.

Mesinhas laterais rústicas

mesinhas rústicas

Mesinhas com gavetas: Quando a realidade é um espaço minúsculo, tudo precisa ser otimizado, não é? As gavetas são fortes aliadas da decoração compacta, afinal, um dos maiores desafios dos pequenos ambientes é: – Onde guardar as coisas? E vamos combinar, nada como gavetas para organizar o cômodo, ainda mais na sala que tem controle remoto, livros, chaves…

Mesinhas laterais

Mesinhas laterais

Mesinhas modernas: Mesinhas com design diferenciado são ótimas apostas para quem deseja dar um “tchãn” na sala de estar. Delicadas e funcionais, elas serão destacadas na decoração e transformarão o ambiente, que tal?

Mesinhas laterais

Mesinhas laterais

2. Escolha a medida ideal:

Existem diversas medidas para mesinhas laterais, e escolher a medida certa é fundamental para conseguir uma boa harmonia no espaço. Se você tem pouco espaço sobrando ao lado do sofá por exemplo, opte por um modelo pequeno e simples para ocupar aquele lugar sem prejudicar o restante do espaço.

Mesinhas laterais compactas

Se sua sala de estar é pequena e você não abre mão de ter uma mesinha, uma ótima solução é substituir a mesa de centro pela mesinha lateral, assim você não atrapalha a circulação das pessoas, e usa como apoio a mesinha lateral.

3. Saiba onde colocá-las

Pra falar a verdade a mesinha lateral é uma inovação da tradicional “mesinha de telefone”, e por isso o lugar original dela é ao lado do sofá. 🙂 Como hoje o telefone fixo deixou de ter um lugar exclusivo para ele (rs), a mesinha lateral se tornou o lugar para porta-copos, controle de TV e enfeites, mas continua sendo usada na maioria das vezes, na lateral do sofá.

Mesinhas laterais

Mesinhas laterais

Mas nada impede que você não aproveite aquele cantinho vazio e sem função da sua casa, para incluir uma mesinha lateral e usá-la como suporte e decoração do ambiente. Outro lugar que ela fica super adequada, é entre poltronas na sala de estar, ou no seu escritório. Além de charmosa, fica bem funcional, não é?

mesinha lateral

mesinhas laterais iaza

4. Decore sua mesinha lateral

Certo, você já decidiu o estilo da sua mesinha, já sabe qual é a medida certa e onde você irá colocá-la. Mas o que colocar sobre ela? Como decorar esse móvel delicado e cheio de charme? Você pode decorá-lo com relógio, vasinhos de flor, lembranças de viagens, luminárias…

mesinha lateral

mesinhas laterais iaza

Você viu que ideias para escolher e decorar a mesas laterais não faltam, né? Agora você só precisa decidir o melhor local para ela, optar pelo estilo que combinará com sua casa, e abusar desse móvel que esbanja charme e funcionalidade.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *