Transforme a sua casa com papel de parede

Decoração

O papel de parede é um item decorativo que vem ganhando cada vez mais destaque na decoração de interiores, seja para renovar uma parede, esconder um acabamento indevido ou personalizar um pequeno espaço, eles são curingas para dar um “up” na decoração!

Quem não quer um ambiente moderno e agradável em casa? Se for cheio de estilo e personalidade, melhor ainda, não é? A variedade de papéis de parede disponível no mercado permite composições coloridas e alegres que transformam completamente a decoração dos lares.

A regra de ouro para não pecar, é prezar pela harmonia. Se você souber usar os papéis de parede da maneira adequada, poderá usá-lo em todos os ambientes da casa, desde o lavabo até a sala de jantar. Claro que cada cômodo pede um estilo diferente, mas, você pode criar belíssimas composições. Nós separamos algumas dicas de como escolher o papel adequado para cada ambiente, continue acompanhando para conferir tudo!

Como escolher o papel de parede?

Vários aspectos precisam ser levados em consideração antes da escolha pelo estilo, cor e textura do papel. É preciso conhecer o ambiente no qual ele será inserido, qual é o uso do espaço, e se a parede levará mais decorações além do papel de parede. Continue acompanhando esse artigo para saber como acertar na escolha para cada ambiente da casa:

Sala de estar e sala de jantar

Se você deseja dar um “upgrade” na decoração da sala de jantar ou sala de estar, uma ótima solução é investir em uma única parede. Aposte em um papel de parede que contraste e fique em harmonia com a composição do ambiente. O efeito transformará o cômodo sem deixar ele pesado ou poluído.

papel de parede na decoração
Fonte: Pinterest
papel de parede na sala de estar
Fonte: Casoca
sala decorada com papel de parede
Fonte: Pinterest

Outra forma de mudar a decoração com papel de parede, é apostar em tons neutros para todas as paredes da sala de jantar ou sala de estar. Assim você poderá deixar o destaque para os móveis e outras decorações.

decoração com papel de parede
Fonte: Casa e jardim
transformando com papel de parede
Fonte: Pinterest

Papel de parede na cozinha

Apostar em espaços entre a bancada e o armário, ou em pedaços de papel de parede para decorar a parte interna das prateleiras ou preencher espaços entre o armário de cozinha, deixa o ambiente muito mais moderno e agradável.

papel de parede na cozinha
Fonte: Pinterest
cozinha decorada
Fonte: Decor fácil

E para quem adora passar um tempo na cozinha cozinhando, papéis de parede temáticos, ou ainda em lousa que permitem a ilustração de elementos do ambiente, são ótimas apostar para personalizar o cômodo!

cozinha com papel de parede
Fonte: Pinterest

Lavabo

Vale a pena investir em um modelo colorido e rico de detalhes para o banheiro da casa. Já que ele não é um ambiente que recebe muitas decorações, o papel de parede ganhará destaque e dará um efeito bem mais moderno ao espaço.

papel de parede no lavabo
Fonte: Pinterest
papel de parede em lavabo
Fonte: Pinterest

Quarto

O ambiente mais aconchegante da casa pede um papel de parede sereno, que transmita tranquilidade. Atrás da cabeceira da cama, por exemplo, é um ótimo espaço para explorar com um papel de parede temático.

quarto com papel de parede
Fonte: Dicas de mulher
Decoração de parede
Fonte: Organize sem frescura

E nos quartos infantis então, as ideias para deixar um mimo com papel de parede são imensas! ♥

Fonte: papel de parede na decoração
Fonte: Pinterest
papel de parede no quarto infantil
Fonte: Pinterest

Lavanderia

A área de serviço da casa também merece um capricho especial, e papéis de parede temáticos, é o que não falta para encher esse espaço de charme e personalidade! Afinal, a hora de “dona de casa” pode ficar muito mais agradável com um cômodo organizado e decorado, ein?

lavanderia decorada
Fonte: Pinterest
lavanderia com papel de parede
Fonte: Casa Abril

O papel de parede pode ser usado em diversos ambientes da sua casa, basta saber combiná-lo com os demais artigos decorativos do espaço e escolher o material adequado para cada ambiente. A Iaza não comercializa papéis de parede, mas sugere uma loja online com opções para a casa toda, é a Inove Papéis de Parede.

DICA: Para mantê-lo sempre com aspecto de novo, use uma esponja umedecida com água e sabão de coco. A duração média de um papel de parede é de cinco anos, mas isso varia de acordo com a qualidade do material e cuidados que ele recebe.

Curtiu as ideias? Então vale a pena conferir os artigos sobre paredes lousa e paredes de pedra na decoração.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *