Por um Natal Sustentável: Árvore de Natal reciclada

Publicado por Jociane Richter em 23/11/2016 ás 11:24



Nessa época do ano, em que nos aproximamos do natal, muitas famílias já decoraram suas casas para que o clima natalino invada os lares. Entre os tantos símbolos do natal, um dos principais é a árvore de natal, você já montou a sua? Ou está aguardando dezembro chegar?

Que tal fugir do tradicional e fazer um “natal sustentável”? Afinal, passamos o ano todo pensando em ter atitudes sustentáveis para amenizar os impactos ambientais e garantir a vida saudável do nosso planeta. Mas, quando chega essa época do ano… Vamos combinar, ein? O consumismo fala mais alto, e saímos comprando tudo o que temos vontade e cabe no nosso bolso, claro, rs.

Mas porque não mudarmos isso e praticarmos um natal mais sustentável? Tem taaanta coisa de natal que pode ser feita com material reciclado, vou falando deles em outros artigos, ok? Mas hoje, vamos começar pela árvore de natal reciclada, afinal, ela é fundamental na decoração natalina, é um clássico.

Antes de escolher qual material você utilizará para fazer sua árvore reciclada, pense em qual cantinho você deseja colocá-la na sua casa, e qual é o tamanho que ela poderá ter, com isso definido, ficará mais fácil escolher o modelo da sua e montá-la. 🙂

Modelos de árvore de natal reciclada

Olhe que fácil e econômica de fazer essa árvore de natal com caixas de ovos. Basta pintá-las com as cores de sua preferência, e ir colando uma sobre a outra até formar a árvore.

árvore de natal reciclada

Para os amantes de vinho e colecionadores de rótulos e rolhas, olha que linda essa ideia de mini árvore de natal feita com rolhas de vinho, é ou não é um charminho? “”. Você pode usar um cone de isopor como base, e ir colando as rolhas com cola quente, o acabamento pode ser como um laço, uma estrela, ou qualquer outro enfeite que simbolize o natal.

árvore de natal com rolhas

árvore de natal com rolhas

árvore de natal com rolhas

E essas árvores feitas com retalhos de madeira? Supersustentáveis, não é? Você pode fazer do tamanho que quiser, e decorar como preferir, mas já adianto, elas ficam tão charmosas, que dispensam grandes decorações.

árvore de natal sustentável

árvore de natal sustentável

árvore de natal reciclada

E essa feita com galhos secos? \o Simples e fácil de fazer, os galhos foram fixados por uma cordinha, a qual foi suspensa na parede, uma graça ein?

árvore de natal reciclada

Para os amantes da leitura, que tal uma árvore de natal reciclada feita com livros, ou ainda páginas de revista?

árvore de natal reciclada

árvore de natal reciclada

árvore de natal reciclada

árvore de natal com livros

Olhem que criativa essa árvore de natal gente! Sabe aqueles retalhos de azulejos que sempre sobram na obra? Então…

árvore de natal reciclada

Ideias para fazer um natal mais sustentável não faltam, ein? Gostaram das dicas das árvores-de-natal recicladas? Eu ameeeei, queria fazer uma de cada. Logo tem mais artigo sobre decoração natalina, não deixe de acompanhar o Blog da Iaza pra ficar por dentro de tuuudo, ein? E não esqueçam, amanhã, 24 de novembro às 17h00, começa a black friday de móveis na nossa loja online, os descontos serão de 10% a 70%, imperdíveis!

 


Leia Também

Renove a decoração com materiais recicláveis

Materiais recicláveis na decoração

Renovar a decoração da casa é uma delícia! Ainda mais quando fazemos isso de forma econômica e sustentável. No artigo de hoje tem várias dicas para você reaproveitar materiais recicláveis e criar enfeites charmosos e personalizados.

 

Valorize as peças artesanais na decoração

peças artesanais

Você também gosta de peças artesanais na decoração da sua casa? Elas valorizam a nossa personalidade, e ainda enchem os ambientes de charme e estilo. Saiba mais no artigo de hoje.

 

DIY: Como reutilizar gavetas na decoração

reutilizar gavetas

Restaurar e transformar móveis antigos é tudo de bom, não é? Mas e quando os móveis já não têm mais jeito? Que tal reutilizar as gavetas? Elas normalmente estão bem conservadas, saiba como reaproveitá-las…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!