Cadeiras de fibra natural – Uma escolha sustentável e elegante

Meio Ambiente

As cadeiras de fibra natural são as queridinhas para completar qualquer estilo de decoração. Afinal, quem busca cadeiras requintadas e elegantes, encontra opções com fibra natural para todos os gostos. Seja para decoração rústica, moderna, clássica ou vintage, as cadeiras de fibra natural vão bem com todos os estilos.

Há um tempo atrás, os móveis com fibra natural, bambu, ou o chamado “rattan”, só eram vistos em decoração de varandas, sacadas e casas de praia. Mas, graças ao design contemporâneo que essas peças ganharam ao longo do tempo, hoje elas são vistas em qualquer ambiente da casa, e são cada vez mais requisitadas para compor a sala de jantar.

O melhor de tudo, é que escolhendo cadeiras de fibra natural, além de garantir uma decoração super charmosa e elegante, você também contribui para o desenvolvimento sustentável do País. Afinal, a fibra natural utilizada nesses móveis é trançada manualmente, o que não agride a natureza, pois é uma forma totalmente sustentável. 🙂

Cadeiras de fibra natural na decoração

Sabe aquela deliciosa sensação que só o clima campestre nos proporciona? Ela pode ser trazida para os interiores urbanos com o estilo rústico, e principalmente com móveis feitos com fibra natural trançada.

cadeiras de fibra natural

móveis de fibra natural

Separei alguns ambientes inspiradores com cadeiras de fibra natural na decoração, vejam que lindas!!!

Não podemos dispensar os tradicionais ambientes externos decorados com móveis feitos em fibra natural, não é? Afinal, eles continuam sendo deliciosos e muito usados.

móveis de fibra natural

decoração com móveis de fibra natural

móveis com fibra natural

Agora… Na sala de jantar elas ficam extremamente glamourosas, ein?

Olha que luxo esses conjuntos de mesa de jantar rústica + cadeiras de rattan, maravilhosos.

cadeiras de fibra natural

móveis com fibra natural

sala de jantar rústica

Espaços descontraídos também ficam perfeitos com os móveis de fibra natural, vale a pena apostar para garantir um cantinho cheio de charme e aconchego em casa.

móveis de fibra natural na decoração

móveis de fibra natural na decoração

E os detalhes? Puro charme <3. As cadeiras de fibra natural têm um acabamento rico de detalhes que fazem toda diferença na decoração.

cadeiras de fibra natural

cadeiras de fibra natural

cadeiras de fibra natural

cadeiras de fibra natural

Resistente, leve e versátil, a fibra natural é multifuncional, podendo ser utilizada para a produção de pequenos cestos até grandes sofás. Mas, ao adquirir um móvel desses, você precisa tomar alguns cuidados para garantir a qualidade e alta durabilidade deles:

* Evite deixar seus móveis de fibra natural expostos à luz do sol e na chuva. O material é natural, e embora seja tratado contra fungos e outros danos que podem ser causados, a fibra natural não resiste à exposição externa. Se você precisa de móveis para deixar na chuva e no sol, o indicado são os móveis de fibra sintética. Agora se você quer móveis lindíssimos para completar seus ambientes internos, pode investir na fibra natural sem medo, eles tem uma durabilidade muito alta.

A nossa loja de móveis online está recheada de opções lindas de cadeiras e banquetas com fibra natural, então, se estiver procurando uma maneira de deixar a sua casa ainda mais aconchegante e charmosa: #ficaadica! 😉

Beijos e bom final de semana.

Móveis de madeira para sala de jantar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *