DIY: 8 enfeites recicláveis para decoração natalina

Meio Ambiente

 Olá, hoje vamos falar de decoração natalina!! Falta menos de dois meses para o natal e para quem quer aproveitar e fazer vários enfeites caseiros, já está na hora de começar. Afinal, novembro é o mês que começa a nos deixar no clima natalino e ele já começa na semana que vem!!

 Por isso, hoje vamos te ensinar a fazer várias coisinhas simples e econômicas com materiais reciclados. Os enfeites ficam super charmosos e deixam a decoração natalina bem personalizada!!

 O clima de final de ano desperta a fraternidade e solidariedade das pessoas, por isso ela é tão especial. É a época mais esperada do ano, justamente por provocar sentimentos diferentes nas pessoas e reunir famílias para celebrar a data.

 Uma época tão marcante merece uma decoração super especial em sua casa. Mas que tal fazer isso sem gastar muito? Existem várias formas de criar uma decoração natalina para a casa gastando pouco. Você só precisa de alguns materiais e muita criatividade.

Vamos para as dicas?

1 – Enfeites de rolha: Você pode criar vários enfeites usando as rolhas na estrutura, vá fixando um a um com cola quente e para finalizar, envolva-os com um laço!

Diy-rolhas

Decoração-natalina-rolha

Decoração-com-rolha

Decoraçãp-natalina

3 – Lâmpada personalizada: Reciclar lâmpadas e pintá-las também é uma ótima ideia para decorar a árvore de natal. Finalize com uma cordinha que permita pendurá-los, fica uma graça! Você também pode fazer outros artigos decorativos com as lâmpadas para espalhar pela decoração da casa.

Reciclar-lâmpada

Lâmpada-natalina

Reciclar-lâmpada

5 – Boneco de neve reciclável – Sabe quando perdemos um dos pares da meia e ela fica sem utilidade? Então.. Preencha ela para formar o bonequinho de neve da decoração natalina da sua casa. Use retalhos de tecidos, algodão, enfim, o que você encontrar para encher a meia. Depois faça os acabamentos como preferir.

Boneco-de-neve-reciclável

6 – Estrela – Sua base foi feita com pedaços de madeira e coberta com linho rústico. O resultado fica incrível!! Ela pode ser usada na parte externa ou interna da casa.

Estrela-natalina

7 – As bolas natalinas para a árvore de natal também podem ser personalizadas e com um custo bem baixo. Para fazer como o modelo abaixo, você pode usar bolas de natal antigas que iriam para o lixo, ou ainda bolas de isopor para a base, e tecido de juta para revestir. O acabamento foi feito com botões.

Bola-natalina

Bola-natalina

8 – Para confeccionar esse enfeite foi usado um suporte de luminária antigo para armazenar luzes e deixar a decoração natalina como ela deve ser, cheia de luz e magia.

Decoração-natalina

 São várias ideias de DIY que você pode fazer em casa gastando bem pouco e ainda reciclando diversos materiais. Veja mais algumas dicas e fique de olho porque logo tem mais artigo sobre decoração natalina, até a próxima!

Guirlanda-reciclável

Decoração-natalina

Decoração-natalina

Enfeites-de-natal-reciclados

Decoração-natalina

Enfeites-de-natal

Não esquece de passar na nossa loja de móveis online e aproveitar nossos descontos imperdíveis para renovar a decoração da casa nesse final de ano, ein? Até mais. 😉

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *