DIY: Passo a passo para fazer um jardim vertical

Publicado por Jociane Richter em 15/01/2016 ás 10:34



 Oi pessoal, como vocês estão? Todos de volta à rotina já? Ou ainda estão de folga? Que tal aproveitar o final de semana para fazer um lindo jardim vertical para a sua casa? Nós preparamos esse artigo com um passo a passo de como fazer. Vamos lá?

 Cada vez mais precisamos aprender a nos adaptar a espaços menores e otimizar os cantinhos o tempo todo para não perder nenhum lugar da casa. Por isso, o contato com a natureza fica cada vez mais distante, não é? O jardim vertical é uma ótima solução para garantir plantinhas naturais em casa sem ocupar muito espaço. Aproveite o passo a passo e faça o seu. ;).

diy jardim vertical

 Anote aí os materiais que você vai usar:

 – Madeira

 – Vasos de jardim

 – Plantas

 – Corda

 – Anel de metal

 – Broca para perfurar a madeira

 – Lixa

 – Tinta e verniz.

 Passo a passo:

 1 – Vire o vaso de cabeça para baixo e meça quadrados de madeira contemplando uma margem média de 6cm para cada lado, esses quadrados servirão de base para o vaso.

diy jardim vertical

 2 – Utilize um pote redondo para medir o círculo que precisa ser retirado para encaixar o vasos, e corte com uma serra circular.

DIY jardim vertical

Faça você mesmo jardim vertical

 3 – Depois de retirar os círculos dos quadrados de madeira, confira se os vasos vão encaixar… Tudo certo? Vamos para o próximo passo!

DIY floreira vertical

 4 – Com o auxílio da broca faça buracos nas laterais da madeira. Dica: Utilize uma broca equivalente a espessura da corda que irá utilizar.

DIY floreira vertical

 5 – Lixe bem a peça para eliminar todos os fiapos que ficaram na perfuração da madeira e em seguida pinte-a ou passe verniz, como preferir.

Faça você mesmo floreira

 6 – Se quiser personalizar os vasos, use tinta branca para pincelá-los e criar esse aspecto incrível!!

Jardim vertical

 7 – Tudo pronto? Hora de montar sua floreira. Corte 4 pedaços de corda do mesmo tamanho e passe-os pelos furos da madeira, abaixo de cada quadrado faça um nó.

fazer floreira interna

 8 – Escolha que altura quer que fique seu jardim vertical e deixe um tanto de corda até o segundo nó, inclua o quadrado e repita o procedimento até usar todos os vasos.

fazer jardim vertical

 9 – Se você for deixar sua floreira vertical dentro de casa, use um prato para o vaso que ficar embaixo, fixe-o com cola para que ele retenha a água regada de todos os vasos. Se o jardim ficar na área externa, você não precisa fazer essa etapa.

DIY jardim vertical

Jardim vertical

 10 – Escolha suas plantinhas de acordo com o seu gosto, você pode usar todas da mesma espécie ou misturá-las, como preferir!! Algumas sugestões: Orquídeas, suculentas e cactos. Para esse jardim vertical, foram escolhidas variedades de suculentas.

suculentas

suculentas no jardim vertical

jardim vertical

 Dica: Inclua filtros de café em cada vaso antes de incluir a terra e a planta. Eles ajudarão a manter a terra úmida por mais tempo e evitarão que ela caia.

 11 – Para pendurar as plantas utilize o anel de metal para juntar as 4 pontas de corda e faça um nó bem firme sob elas.

fazer floreira vertical

 Está pronto!!! Escolha o lugar para pendurar seu jardim vertical e aproveite-o muito. Esse DIY é super útil para quem ama ter plantas em casa, mas não tem muito espaço disponível para deixar os vasos. Uma maneira simples, econômica e encantadora de incluir o verde na sua casa. ♥

Fonte: iheartnaptime.com

Aproveite para espiar o nosso site e adquirir belíssimos móveis para sua área de lazer, tem um mais lindo que o outro. 🙂

 


Leia Também

Recicle e decore: Tubos na decoração industrial

Tubos na decoração industrial

Quem gosta de estilo industrial e também cultiva a sustentabilidade na decoração, vai amar essa ideia de reciclar e reaproveitar restos de tubos na decoração. Acompanhe esse artigo e conheça várias ideias inspiradoras.

 

Inspire-se com os artigos de Páscoa favoritos do Blog <3

Separamos os artigos mais lidos sobre a Páscoa pra você não perder as melhores dicas, e aproveitá-las para deixar a sua casa ainda mais linda e acolhedora nesse feriado.

 

5 dicas essenciais de decoração para viajante

Decoração para viajante

Para quem ama viajar, não tem nada melhor do que planejar os próximos roteiros, não é? Melhor ainda se as ferramentas necessárias para isso fizerem parte da decoração da sua casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!