DIY: Passo a passo para fazer um jardim vertical

Meio Ambiente

 Oi pessoal, como vocês estão? Todos de volta à rotina já? Ou ainda estão de folga? Que tal aproveitar o final de semana para fazer um lindo jardim vertical para a sua casa? Nós preparamos esse artigo com um passo a passo de como fazer. Vamos lá?

 Cada vez mais precisamos aprender a nos adaptar a espaços menores e otimizar os cantinhos o tempo todo para não perder nenhum lugar da casa. Por isso, o contato com a natureza fica cada vez mais distante, não é? O jardim vertical é uma ótima solução para garantir plantinhas naturais em casa sem ocupar muito espaço. Aproveite o passo a passo e faça o seu. ;).

diy jardim vertical

 Anote aí os materiais que você vai usar:

 – Madeira

 – Vasos de jardim

 – Plantas

 – Corda

 – Anel de metal

 – Broca para perfurar a madeira

 – Lixa

 – Tinta e verniz.

 Passo a passo:

 1 – Vire o vaso de cabeça para baixo e meça quadrados de madeira contemplando uma margem média de 6cm para cada lado, esses quadrados servirão de base para o vaso.

diy jardim vertical

 2 – Utilize um pote redondo para medir o círculo que precisa ser retirado para encaixar o vasos, e corte com uma serra circular.

DIY jardim vertical

Faça você mesmo jardim vertical

 3 – Depois de retirar os círculos dos quadrados de madeira, confira se os vasos vão encaixar… Tudo certo? Vamos para o próximo passo!

DIY floreira vertical

 4 – Com o auxílio da broca faça buracos nas laterais da madeira. Dica: Utilize uma broca equivalente a espessura da corda que irá utilizar.

DIY floreira vertical

 5 – Lixe bem a peça para eliminar todos os fiapos que ficaram na perfuração da madeira e em seguida pinte-a ou passe verniz, como preferir.

Faça você mesmo floreira

 6 – Se quiser personalizar os vasos, use tinta branca para pincelá-los e criar esse aspecto incrível!!

Jardim vertical

 7 – Tudo pronto? Hora de montar sua floreira. Corte 4 pedaços de corda do mesmo tamanho e passe-os pelos furos da madeira, abaixo de cada quadrado faça um nó.

fazer floreira interna

 8 – Escolha que altura quer que fique seu jardim vertical e deixe um tanto de corda até o segundo nó, inclua o quadrado e repita o procedimento até usar todos os vasos.

fazer jardim vertical

 9 – Se você for deixar sua floreira vertical dentro de casa, use um prato para o vaso que ficar embaixo, fixe-o com cola para que ele retenha a água regada de todos os vasos. Se o jardim ficar na área externa, você não precisa fazer essa etapa.

DIY jardim vertical

Jardim vertical

 10 – Escolha suas plantinhas de acordo com o seu gosto, você pode usar todas da mesma espécie ou misturá-las, como preferir!! Algumas sugestões: Orquídeas, suculentas e cactos. Para esse jardim vertical, foram escolhidas variedades de suculentas.

suculentas

suculentas no jardim vertical

jardim vertical

 Dica: Inclua filtros de café em cada vaso antes de incluir a terra e a planta. Eles ajudarão a manter a terra úmida por mais tempo e evitarão que ela caia.

 11 – Para pendurar as plantas utilize o anel de metal para juntar as 4 pontas de corda e faça um nó bem firme sob elas.

fazer floreira vertical

 Está pronto!!! Escolha o lugar para pendurar seu jardim vertical e aproveite-o muito. Esse DIY é super útil para quem ama ter plantas em casa, mas não tem muito espaço disponível para deixar os vasos. Uma maneira simples, econômica e encantadora de incluir o verde na sua casa. ♥

Fonte: iheartnaptime.com

Aproveite para espiar o nosso site e adquirir belíssimos móveis para sua área de lazer, tem um mais lindo que o outro. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *