Inspiração: Suculentas na decoração

Publicado por Jociane Richter em 10/08/2016 ás 10:09



As plantas enchem os ambientes de vida, beleza, e ainda dão um toque especial de naturalidade e frescor no espaço. Nesse artigo nós vamos falar das suculentas na decoração, você vai saber tudo sobre como cultivá-las e usá-las na sua casa, acompanhe. <3

Elas recebem esse nome, suculentas, pela capacidade alta de retenção de água que têm, e é por isso que a maioria delas têm as folhas gordinhas. De acordo com a filosofia Feng Shui, as suculentas agem como purificadoras e guardiãs dos ambientes, por isso são tão queridas pelos decoradores.

O minimalismo, a diversidade de formatos e tamanhos, e a simpatia dessas plantinhas, fizeram delas as queridinhas para decorar vários ambientes da casa, escritório, e casamento, sim, elas já viraram opção oficial de lembrancinhas de casamento. E não é por acaso, não é? São umas fofurinhas, quero uma de cada na minha casa.

suculentas-na-decoração

suculentas-na-decoração

suculentas-na-decoração

Sabe porque ela é a planta favorita do momento? Seu cultivo é muito simples, como ela veio de ambientes desérticos, e prefere climas mais secos, ela necessita ser regada apenas uma vez por semana durante o verão, e uma vez a cada quinze dias durante o inverno. Isso faz com que ela seja a melhor opção para quem não abre mão de ter plantas em casa, mas que viaja muito, ou tem a rotina muito corrida.

cultivar-suculentas

cultivar-suculentas

Suculentas na decoração

Em pequenos e delicados vasos, as suculentas na decoração fazem sucesso em pequenos espaços, e ficam perfeitas como enfeites fofos de mesa, decoração do lavabo, ou ainda como um mimo em pequenos cantinhos da casa.

suculentas-no-lavabo

suculentas-na-janela

suculentas-na-decoração

decoração-com-suculentas

O charme das suculentas menores combina perfeitamente como centro de mesas de casamento, lembrancinhas, não só de casamento, mas também de chá de panela, aniversário, e qualquer evento delicado que você queira presentear os convidados de forma suave e marcante.

centro-de-mesa-com-suculentas

suculentas na decoração

lembrancinha-de-suculenta

suculenta-de-lembrancinha

Você também pode misturar vários tamanhos e tipos de suculentas na decoração. Basta plantá-las em um vaso maior e usar a criatividade para montar lindas composições.

vaso-de-suculentas

vaso de suculentas

vaso-de-suculentas

Elas são apaixonantes, né? Eu já estou morrendo de vontade de passar hoje mesmo em uma floricultura e compra várias espécies de suculentas pra espalhar pela minha casa e enchê-la de delicadeza e frescor {}. E você, já têm suculentas na decoração de casa?

 


Leia Também

5 elementos naturais para garantir uma decoração mais acolhedora

elementos naturais na decoração

A decoração natural permite que você mantenha um contato mais próximo com a natureza, e com isso, tenha ambientes bem relaxantes e agradáveis na sua casa. Saiba como conseguir esse estilo de decoração!

 

Como usar caixotes de madeira na decoração

caixote de madeira na decoração

Os caixotes de madeira são embalagens que podem ser recicladas e reaproveitadas em vários ambientes da decoração da casa. Acesse esse artigo e saiba como reutilizá-los de maneira criativa e funcional.

 

Jardim de inverno: Saiba como criar um na sua casa

jardim de inverno

Deixe a sua casa mais alegre e cheia de vida investindo em um jardim de inverno nela! Seja em um ambiente exclusivo ou em algum cantinho esquecido, o jardim merece destaque na decoração, clique aqui e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!