Faça você mesmo: Jardim sustentável

Meio Ambiente

Verde é vida! E reciclar é ser sustentável! Juntando essas duas ações, hoje você vai conferir como montar jardim sustentável reaproveitando as embalagens que você tem em casa. Bora colocar a mão na massa e deixar a casa cheia de vida e harmonia?

A maior vantagem do jardim sustentável, é que você pode fazer ele do tamanho do espaço disponível que você tem para ele! Além disso, você pode fazer tanto um jardim vertical quanto uma horta, você decide!

Com pneus reciclados por exemplo, você pode criar jardins enormes para área externa e montar floreiras magníficas! Dê uma olhadinha nos modelos abaixo, coloridos e alegres eles deixam o espaço muito mais cheio de vida e ainda são uma ótima opção para reaproveitar aqueles pneus usados que não tem mais função, não é? acesse esse artigo para ter ainda mais ideias do que fazer com pneus reciclados!

Jardim sustentável - blog iaza móveis

jardim sustentável - blog iaza

As latinhas também são ótimas para criar um jardim sustentável lindo para a sua casa! Além delas deixarem sua casa agradável e feliz, reutilizando elas você contribui para o desenvolvimento sustentável do País e ajuda a diminuir o acumulo de lixo causado pelo consumismo. Você pode criar jardins verticais, mini hortas na cozinha, pequenos arranjos… Várias coisas lindas.

jardim sustentável - iaza blog

jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável - blog iaza móveis

Caixas de leite são embalagens que consumimos com frequência e tem um manuseio bem fácil para fazer artesanatos, já pensou em fazer um jardim sustentável nelas? Basta cortá-las e tingi-las, escolher as flores que serão plantadas e enfeitar a casa!

jardim na caixa de leite - iaza blog

caixa de leite na decoração

E as garrafas pet? Elas são perfeitas para servir de suporte de flores, plantas e temperos, sua estrutura resistente é ótima para ficar na área externa da casa, mas você também pode usar nos interiores. Inspire-se com as ideias que eu separei pra você, e acesse esse artigo para conferir outras formas de reciclar e reaproveitar garrafas pet na decoração.

Jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável

Agora que você já conferiu algumas ideias para montar seu jardim sustentável em casa, aproveite para ver também como fazer um jardim vertical e como reaproveitar latinhas de alumínio na decoração, você vai adorar essas ideias!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *