Faça você mesmo: Jardim sustentável

Publicado por Jociane Richter em 24/08/2017 ás 4:09



Verde é vida! E reciclar é ser sustentável! Juntando essas duas ações, hoje você vai conferir como montar jardim sustentável reaproveitando as embalagens que você tem em casa. Bora colocar a mão na massa e deixar a casa cheia de vida e harmonia?

A maior vantagem do jardim sustentável, é que você pode fazer ele do tamanho do espaço disponível que você tem para ele! Além disso, você pode fazer tanto um jardim vertical quanto uma horta, você decide!

Com pneus reciclados por exemplo, você pode criar jardins enormes para área externa e montar floreiras magníficas! Dê uma olhadinha nos modelos abaixo, coloridos e alegres eles deixam o espaço muito mais cheio de vida e ainda são uma ótima opção para reaproveitar aqueles pneus usados que não tem mais função, não é? acesse esse artigo para ter ainda mais ideias do que fazer com pneus reciclados!

Jardim sustentável - blog iaza móveis

jardim sustentável - blog iaza

As latinhas também são ótimas para criar um jardim sustentável lindo para a sua casa! Além delas deixarem sua casa agradável e feliz, reutilizando elas você contribui para o desenvolvimento sustentável do País e ajuda a diminuir o acumulo de lixo causado pelo consumismo. Você pode criar jardins verticais, mini hortas na cozinha, pequenos arranjos… Várias coisas lindas.

jardim sustentável - iaza blog

jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável - blog iaza móveis

Caixas de leite são embalagens que consumimos com frequência e tem um manuseio bem fácil para fazer artesanatos, já pensou em fazer um jardim sustentável nelas? Basta cortá-las e tingi-las, escolher as flores que serão plantadas e enfeitar a casa!

jardim na caixa de leite - iaza blog

caixa de leite na decoração

E as garrafas pet? Elas são perfeitas para servir de suporte de flores, plantas e temperos, sua estrutura resistente é ótima para ficar na área externa da casa, mas você também pode usar nos interiores. Inspire-se com as ideias que eu separei pra você, e acesse esse artigo para conferir outras formas de reciclar e reaproveitar garrafas pet na decoração.

Jardim sustentável iaza blog

jardim sustentável

Agora que você já conferiu algumas ideias para montar seu jardim sustentável em casa, aproveite para ver também como fazer um jardim vertical e como reaproveitar latinhas de alumínio na decoração, você vai adorar essas ideias!

 


Leia Também

5 elementos naturais para garantir uma decoração mais acolhedora

elementos naturais na decoração

A decoração natural permite que você mantenha um contato mais próximo com a natureza, e com isso, tenha ambientes bem relaxantes e agradáveis na sua casa. Saiba como conseguir esse estilo de decoração!

 

Como usar caixotes de madeira na decoração

caixote de madeira na decoração

Os caixotes de madeira são embalagens que podem ser recicladas e reaproveitadas em vários ambientes da decoração da casa. Acesse esse artigo e saiba como reutilizá-los de maneira criativa e funcional.

 

4 dicas de DIY de volta às aulas para fazer hoje

diy de volta às aulas

Que tal colocar a mão na massa com a criançada e produzir alguns projetinhos de DIY’s que vão incentivar a volta às aulas?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!