MÓVEIS TIPO DEMOLIÇÃO: UMA TENDÊNCIA ECOLOGICAMENTE CORRETA

Publicado por Taiana Rausis em 18/03/2015 ás 11:30



 Em questão a responsabilidade social, cada vez mais se ouve falar em preservação da natureza e os móveis tipo demolição são uma alternativa perfeita para a preservação do meio ambiente! Por esses motivos os móveis de madeira tipo demolição tem conquistado seu espaço no mercado: durabilidade, qualidade e preço acessível.

 Assim como nas roupas, os móveis também têm tendências que são seguidas por decoradores, designers e milhares de pessoas que querem estar na moda dos móveis. A tendência que está em alta agora são os móveis de madeira de demolição!
1 d

 E neste momento pode surgir a dúvida: “será que estou decorando a minha casa e contribuindo para a demolição de patrimônios históricos, como igrejas e casas antigas?”
Esta preocupação é muito natural, existe uma diferença entre madeira de demolição e móveis tipo madeira de demolição.
O termo “madeira de demolição” refere-se basicamente a madeiras nobres, como o Ipê, Peroba Rosa, Jatobá, Castanheira entre outras, que já não se encontram mais no mercado e que são reaproveitadas de obras demolidas e muito antigas em projetos novos, com aspecto e uso totalmente diferentes.

2 bd

2 d
Já os móveis tipo de madeira de demolição é feito pelas empresas sustentáveis que estão em busca de trabalhar com matérias primas ecologicamente corretas para assim preservar esta linda história que construímos.
Então, como fazer um móvel tipo demolição ecologicamente correto?
Muitas indústrias moveleiras têm optado por buscar a matéria prima em florestas de reflorestamento e produzir ela através de poucos processos industriais deixando o natural da madeira maciça em destaque, como o aspecto rústico de acabamento e os nós e veios da madeira bem aparentes.

3d

 Esta tendência dos móveis tipo demolição é ideal para ambientes que possuem um estilo mais rústico e também contemporâneo. Se você gosta muito de madeira maciça pode ousar nas peças, mas se possui um estilo mais clean, apenas um móvel de demolição dará todo o charme em sua casa.

4d

 O mais interessante desta tendência, é que você pode utilizar os móveis de madeira de demolição em todos os cômodos da casa, desde Salas de Jantar, Salas de Estar, Cozinhas, Espaços Gourmet… Não tem exceção, ele fica ótimo em qualquer cantinho da sua casa!

 


Leia Também

Cor Pantone 2018 e suas paletas de harmonia

Cor pantone 2018

Pantone divulgou na última semana a cor que norteará as tendências em 2018 nos segmentos de moda e decoração. O tom de roxo incentiva a criatividade das pessoas, e nos desperta o desejo de tudo aquilo que ainda está por vir.

 

Inove e renove com geometria na decoração e cores metálicas

metal na decoração

As formas geométricas acrescentam muita personalidade e estilo aos ambientes. Já as cores metálicas, estão com tudo nos interiores, saiba como usar essas tendências na sua casa acessando esse post!

 

Conheça as tendências de decoração para 2018

Tendências para decoração 2018 - iaza blog

Cada vez mais próximo do natural, as tendências para interiores 2018 vem para nos mostrar a importância de nos mantermos próximos à natureza e conectados com nós mesmos, conheça!

 

Comentários

  1. Sandra disse:

    Bom dia, estou pesquisando opções de móveis de madeira de demolição, gostei dos modelos da cristaleira e home Theater com painel, gostaria de um orçamento.

     
  2. Sandra disse:

    Bom dia, gostaria de um orçamento de cristaleira, home theater com painel e mesa de jantar de madeira de demolição.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!