O que são móveis de madeira sustentável

Publicado por Jociane Richter em 20/02/2015 ás 11:30



 Cada vez mais, se fala sobre madeira de reflorestamento, renovável e madeira sustentável. Mas será que você sabe o que estes termos querem dizer? Tenha essa consciência com uma breve explicação de como funciona o ciclo de renovação das florestas e fique por dentro, afinal conhecimento nunca é demais!

 Cada vez mais, se fala sobre madeira de reflorestamento, renovável e madeira sustentável. Mas será que você sabe o que estes termos querem dizer?

1
As madeiras que são provenientes de reflorestamento foram plantadas exclusivamente para a finalidade industrial, como para a produção dos móveis de madeira que você tem na sua casa, assim as florestas nativas continuam preservadas!
As madeiras de reflorestamento também são conhecidas como madeiras renováveis porque fazem parte de um ciclo planejado de renovação. Onde há árvores sendo plantadas, outras em fase de crescimento e tem aquelas que estão em fase de corte. Desta forma, temos um ciclo de renovação das florestas, sem que ocorra o desmatamento.

2
Os móveis provenientes deste processo são conhecidos como móveis de madeira sustentável, devido a sua matéria prima ter origem nos reflorestamentos que não agridem o meio ambiente.
É fundamental que as pessoas tenham esta consciência na hora de escolher os móveis para a casas, pois o prejuízo que o descuido com o meio ambiente pode causar em nossas vidas é muito grande.
3
Fica a dica, o seu móvel de madeira precisa ser bonito, prático e também sustentável!

Nos acompanhe nas redes sociais!
Facebook
Pinterest
Instagram
 


Leia Também

Recicle, personalize e decore com embalagens recicláveis

embalagens recicláveis

Nesse artigo você vai conferir a importância da coleta seletiva, e ainda vai aprender a fazer alguns projetinhos de DIY para colocar a mão na massa e aproveitar embalagens recicláveis na decoração!

 

Paredes vivas na decoração: Tudo o que você precisa saber!

paredes vivas na decoração

Tranquilidade, frescor e pureza, essas são as principais características das paredes vivas. Acesso esse artigo e saiba as maneiras de incluir uma na decoração da sua casa.

 

5 maneiras de fazer um pequeno jardim em casa

pequeno jardim

Pouco espaço não é desculpa para não ter um jardim ou uma pequena horta em casa. Confira o artigo e conheça várias formas de montar um “cantinho verde” na sua casa!

 

Comentários

  1. Adrian disse:

    Muito legal!

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!