Paredes vivas na decoração: Tudo o que você precisa saber!

Publicado por Jociane Richter em 16/06/2017 ás 3:17



As flores e folhagens tem o maravilhoso poder de acrescentar frescor, pureza e tranquilidade para os ambientes. E por isso investir em paredes vivas na decoração, é a certeza de garantir um espaço natural e com um clima super agradável para a casa.

Elas podem ser inseridas de várias formas na decoração, podem revestir uma parede toda, formar um jardim vertical, ou então formar um belo quadro verde e cheio de vida.

As paredes vivas surgiram com o crescimento dos grandes centros urbanos aliados à falta de contato com a natureza que a sociedade sente, elas caíram no gosto dos brasileiros, e hoje é comum encontrar paredes inteiras revestidas de verde em vitrines de loja, edifício, muros, e também em menores proporções nas áreas internas.

A terapia das paredes vivas

Incluir verdes dentro de casa não é só uma atitude que deixa a casa mais fresca e tranquila, mas é também uma terapia, sabe porquê? Para manter sua parede viva, você precisará cultivar as plantas, e dar muita atenção às suas peculiaridades, como por exemplo, se atentar às espécies adequadas para cada ambiente, e os tratamentos que elas exigem. Esse processo é sem dúvidas uma terapia calmante natural.

Uma ótima alternativa para quem mora em apartamentos e tem sacada, é usar o espaço para apostar em paredes vivas ou jardins verticais. Além de deixar ela linda, a sacada é perfeita para receber flores e folhagens devido ao seu contato direto com a luz natural.paredes vivas na decoração

 

Para ter uma parede viva em casa como essas abaixo, você precisará investir na técnica Wall Green, que é um sistema modular leve e resistente totalmente flexível, ou seja, você monta de acordo com o espaço que você tem disponível. Além disso, esse sistema permite que você plante, adube e nutra suas plantas sem danificar a parede, pois ele não transfere umidade.

paredes vivas na decoração

paredes vivas na decoração

paredes vivas na decoração

paredes vivas na decoração

Você também pode ter paredes vivas em casa com prateleiras e vasos pendentes, olha que ideias lindas:

Plantas na decoração

folhagens na decoração

Paredes vivas na decoração

Outra maneira super prática e econômica de inserir a tendência na decoração da sua casa, é fazendo jardins e hortas verticais usando como base, materiais recicláveis como garrafas pet, pallets, latinhas e vidros.

Paredes vivas na decoração

fazer horta em casa

reutilizar garrafas pet na decoração

E aí, gostaram das ideias? Se você adora decoração natural e deseja se sentir cada vez mais pertinho da natureza dentro da sua própria casa, você vai amar os móveis rústicos feitos de madeira natural que a nossa loja online oferece, confira!

 


Leia Também

Recicle, personalize e decore com embalagens recicláveis

embalagens recicláveis

Nesse artigo você vai conferir a importância da coleta seletiva, e ainda vai aprender a fazer alguns projetinhos de DIY para colocar a mão na massa e aproveitar embalagens recicláveis na decoração!

 

5 maneiras de fazer um pequeno jardim em casa

pequeno jardim

Pouco espaço não é desculpa para não ter um jardim ou uma pequena horta em casa. Confira o artigo e conheça várias formas de montar um “cantinho verde” na sua casa!

 

2 projetinhos de DIY para renovar a casa

projetinhos diy

Inclua cores, personalidade e estilo na sua casa com esses 2 projetinhos de DIY super fáceis de fazer. Acompanhe o artigo e coloque a mão na massa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!