Passo a passo para renovar a sua cômoda de madeira

Meio Ambiente

Quem é que não tem móveis de madeira antigos em casa que precisam ser renovados? Existem várias formas de reformá-las e transformá-los em móveis de destaque na sua casa novamente, e o melhor de tudo, sem gastar muito. Selecionamos esse tutorial para te ensinar a como pintar e renovar uma cômoda de madeira antiga. Siga o passo a passo e faça você mesmo na sua casa.

Essa cômoda de madeira restaurada que encontramos, foi pintada com efeito degradê, ficou linda, charmosa e super diferenciada.

Uma das maiores vantagens de você fazer mesma a restauração do seu móvel, é que além de você fazer do jeitinho que deseja, a atividade ainda serve como um relaxamento. Sim, o contato com a tinta e o uso da sua criatividade fazem com que você saia completamente da rotina e mergulhe no mundo da personalização, vale a pena experimentar.

A cômoda de madeira pintada nesse caso, nem era tão antiga assim, e muito menos mal cuidada, na verdade ela estava intacta, mas em madeira cru. Seu estilo bem tradicional com acabamento rústico, garantiram um móvel ainda mais charmoso depois de receber a aplicação da tinta.

Cômoda de madeira

Caso você tenha um móvel mais antigo em casa, lixe-o bem antes de iniciar o processo e certifique-se que não ficou resíduos de tinta. Também é válido lavá-lo bem com sabão antes de iniciar o processo.

Anote aí o que você vai precisar

– Cômoda de madeira (ou qualquer móvel que deseje pintar)

– Pincel

– Tintas com as cores de sua preferência

– Cera para finalizar

Primeiro passo: Desmonte todo o móvel e pinte parte por parte para garantir que não fique nenhum espaço sem tinta. Uma opção para deixar sua cômoda de madeira ainda mais charmosa, é pintar apenas as partes externas dela, e decorar as gavetas com papel contact, o efeito fica lindíssimo!!!

Cômoda de madeira

Para garantir o efeito degradê dessa reforma, o artesão optou por dois tons de rosa, um mais claro e um mais intenso para as gavetas extremas, e misturou os dois tons para chegar no rosa da gaveta central.

Cômoda degradê

Deixe o móvel secar por quatro horas, e então passe a segunda demão de tinta e espere secar novamente para analisar se ficou como você desejava.

Você precisa deixar a cômoda de madeira secar durante 24 horas para só então finalizar com a cera que garantirá mais durabilidade para as camadas de tintas aplicadas.

Para deixar o móvel ainda mais incrível, foram aplicados diferentes papéis de parede no interior das gavetas, ficou ou não ficou um charme?

papel de parede em móveis

Está pronta!!! É ou não é uma maneira super fácil de renovar móveis de madeira na sua casa? Espero que tenham gostado desse DIY e também aproveitem esse tutorial para recriar móveis da sua casa.

Cômoda de madeira degradê

Fonte: http://www.iheartnaptime.net/how-to-paint-furniture/

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *