3 ideias para reaproveitar cano de PVC na decoração

Publicado por Jociane Richter em 01/08/2016 ás 2:46



Cano de PVC para organizar e decorar

Renovar a decoração da casa não precisa ser sinônimo de grandes investimentos se você estiver disposto a colocar a mão na massa e reaproveitar materiais com criatividade. Além de economizar, você ainda garante uma decoração sustentável bem personalizada.

Vamos combinar que em reformas e construções, sempre ficam sobras de vários materiais, não é? Os canos de PVC por exemplo, podem ser reaproveitados e usados de várias formas na decoração. Nesse artigo você vai conferir algumas maneiras de personalizá-los e reutilizá-los na decoração da sua casa.

Reciclar materiais e saber como reaproveitá-los é uma prática que precisamos aprender a adotar cada vez mais para garantir o desenvolvimento sustentável do país, e também para economizar na hora de organizar e decorar a casa. Nós já te ensinamos aqui como você usar latinhas de alumínio na decoração, garrafas de vinho, e até mesmo pneus na decoração. Hoje, separamos 3 maneiras de você reaproveitar canos de pvc na sua casa, acompanhe.

1 – Faça uma sapateira com cano de PVC

Sabe qual é a maior vantagem de você mesmo fazer uma sapateira em casa? Você faz do tamanho da sua necessidade. Porque vamos combinar, é difícil achar no mercado uma sapateira que acomode os pares de sapato que você deseja por um bom custo-benefício, não é? Ou é barata e pequena demais, ou grande e cara demais…

Com sobras de cano de PVC, você consegue montar uma do tamanho que você precisa, e o melhor de tudo, elas ficam super bem arejadas, o que permite que os calçados “respirem” enquanto estiverem guardados e não mofem ou ressequem.

sapateira de cano de pvc

sapateira de cano de pvc

cano pvc decoração

2 – Organizadores práticos e econômicos

Os canos de PVC são perfeitos para se tornarem organizadores e deixarem a rotina da sua casa muito mais prática. Você pode personalizá-los e usar diversos tamanhos de sobras de cano de acordo com o que você deseja organizar. Inspire-se com algumas ideias.

cano pvc decoração

cano pvc organizador

cano de pvc na decoração

3 – Crie decorações inusitadas

Já imaginou uma mesinha de centro com a base feita com cano de PVC? Essa é uma das maneiras inusitadas de reaproveitar os canos na decoração da sua casa. Outra forma, é criar enfeites, e até adegas feitas com sobras de canos de PVC.

cane de pvc decoração

mesinha de cano de pvc

adega canos de pvc

enfeite de pvc

Essa é mais uma maneira de reciclar e reutilizar materiais na sua casa. Com atitudes simples, cada um pode contribuir um pouco para diminuir o impacto ambiental que o planeta está sofrendo com o acúmulo de lixo descartado que a população causa.

Seja consciente, pratique e seja sustentável!

Nos acompanhe nas redes sociais!
Facebook
Pinterest
Instagram
 


Leia Também

Faça você mesmo: Jardim sustentável

jardim sustentável

Saiba como montar uma horta vertical ou um jardim sustentável e encha a sua casa de verde e vida!

 

Faça você mesmo vaso com efeito marmorizado

Você conhece a tendência do efeito marmorizado? Acesse esse artigo e confira dois projetos de faça você mesmo, e saiba como fazer em casa vasos com esse efeito.

 

Recicle, personalize e decore com embalagens recicláveis

embalagens recicláveis

Nesse artigo você vai conferir a importância da coleta seletiva, e ainda vai aprender a fazer alguns projetinhos de DIY para colocar a mão na massa e aproveitar embalagens recicláveis na decoração!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!