Recicle e decore: Decoração com pneus

Publicado por Jociane Richter em 13/10/2015 ás 8:57



 Os pneus inutilizados levam mais de 600 anos para se decompor e seus resíduos causam impactos ambientais absurdos. No Brasil, a metade do que é produzido anualmente é jogado fora. Por isso é tão importante que eles tenham um destino adequado.

 São inúmeras as reutilizações dos pneus quando eles são encaminhados para o destino certo. Os restos dos pneus moídos por exemplos, são misturados ao asfalto, essa prática aumenta a elasticidade e durabilidade da pavimentação.

 Outra opção para reciclar pneu velho é destiná-los para a matéria prima de solas de sapato e tapetes automotivos. Além disso, ele pode voltar às linhas de produção e ser usado na confecção de novos pneus.

 Mas o que infelizmente acontece, é que encontramos muitos deles jogados nos quintais ou beira de rua. Além de não serem reutilizados, eles acumulam água e tornam-se um dos lugares preferidos para insetos se instalarem.

Agora você já sabe a importância de reciclar e destinar pneus velhos aos lugares certos. Mas nós temos uma dica especial de DIY para você. Que tal fazer decoração com pneus na sua casa? Abaixo você vai aprender como.

 Com poucos materiais você personaliza uma linda mesinha de centro, olha que legal essa ideia… Você vai precisar de um pneu, corda, selador, cola quente, duas chapas redondas e parafusos.

DIY-pneu

DIY-pneu

Olha essa revestida em crochê que linda!!

DIY-pneu

 Você também pode usar a decoração com pneus no jardim como floreiras para o chão ou para parede. Só é importante nunca deixar água parada, assim você evita focos de dengue.

Pneus-no-jardim

Pneus-no-jardim

Pneus-no-jardim

Pneus-no-jardim

 Os pneus também podem se transformar em balanços ou até mesmo servir de suporte para brinquedos, vale a pena fazer o seu em casa.

Pneu-balanço

Pneu-baú

 São várias formas de reaproveitar e fazer decoração com pneus para torná-los lindos artigos de decor de uma maneira bem simples e prática, não é?

 Atitudes sustentáveis mudam nossos hábitos e mudam a realidade do nosso ecossistema. Faça em casa e nos mande fotos de como ficou, vamos adorar saber que você colocou as dicas em prática, quinta tem mais, até lá!!

Nos acompanhe nas redes sociais!
Facebook
Pinterest
Instagram
 


Leia Também

Faça você mesmo vaso com efeito marmorizado

Você conhece a tendência do efeito marmorizado? Acesse esse artigo e confira dois projetos de faça você mesmo, e saiba como fazer em casa vasos com esse efeito.

 

Recicle, personalize e decore com embalagens recicláveis

embalagens recicláveis

Nesse artigo você vai conferir a importância da coleta seletiva, e ainda vai aprender a fazer alguns projetinhos de DIY para colocar a mão na massa e aproveitar embalagens recicláveis na decoração!

 

Festa julina: Ainda dá tempo de organizar o seu arraiá!

festa julina

O mês de junho já acabou, mas se você não teve tempo de curtir um arraiá, ainda dá tempo, ein? Aproveite as dicas que separamos nesse artigo, e prepare uma festa julina caprichada!

 

Comentários

  1. tania maria s.sá disse:

    achei uma ideia bem original na qual gostei muito!!!um show !!!! fiqueei com vontade de tbem fazer quem sabe adorei os pneus mil maneiras de criar!!

     
    1. Iaza Blog disse:

      Oii Tania, que bom que você gostou!! Siim, são várias coisas que dá pra fazer com eles, personalize o seu em casa e depois nos mande fotos de como ficou, vamos adorar!! Boa semana, beijos.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *



Siga o instagram da iaza e acompanhe nossas inspirações!