Recicle e decore: Tubos na decoração industrial

Meio Ambiente

Não só os tubos, como tudo o que remete à construção e a indústrias, está em alta na decoração. E o melhor de tudo é que temos uma porção dessas coisas na nossa casa, e que estão sem função, mas que podem deixar a casa muito mais prática e funcional. Saiba como reaproveitar tubos na decoração.

Que o estilo industrial é o queridinho da vez, vocês já sabem, agora, que vocês podem incluir essa tendência sem gastar muito e de uma maneira bem prática, vocês sabiam? Nesse artigo vou te mostrar, acompanhe!

Tubos de água, de cobre, de PVC… Tudo muito comum para quem acabou de construir ou reformar a casa, não é? Os tubos fazem parte da casa toda e vira e mexe precisam de manutenção, por isso, dificilmente você não tenha alguns restos de tubos na sua casa.

Além do estilo industrial estar em alta na decoração, a sustentabilidade também está à frente dos projetos de decoração de interiores, e cada vez mais está sendo valorizada. Agora, que tal aliar essas duas tendências? Com essa ideia de reutilizar tubos na decoração, é possível. 🙂

Tubos na decoração

Já que estamos falando em tendências de decoração, quem aí ainda não providenciou seu jardim vertical? Tá aí uma ótima oportunidade. Reciclar e reaproveitar tubos para criar jardins verticais, é uma ótima maneira de conseguir um espaço verde na sua casa, e ainda dar espaço aos restos de turbos, aposte!

Tubos na decoração industrial

Olha que legal essas ideias de móveis com tubos de metal na estrutura, além de serem bem resistentes, ainda carregam muito estilo e personalidade consigo.

Tubos na decoração industrial

móveis com tubos

Para os apaixonados por vinhos, uma ótima maneira de colecionar rótulos, é apostar nas adegas de tubos na decoração. Super econômicas e fáceis de fazer, elas são bem versáteis e ficam bem charmosas, é só colocar a mão na massa e deixar a criatividade solta. 🙂

Adega de vinho feita com canos

adegas de canos de pvc

Para deixar os amantes do estilo industrial ainda mais apaixonados, olha que lindas essas luminárias feitas em tubos. Modernas e estilosas, elas podem ser feitas por você mesmo.

tubos na decoração

luminária de tubo

luminária de tubos na decoração

Quem não quer a casa organizada e funcional? Às vezes é difícil manter tudo em ordem, não é?

Ainda mais quando o desejo é ter uma decoração toda personalizada e estilosa. Mas olha só que legal essa ideia de montar prateleiras com restos de tubos na decoração. É uma forma prática, econômica e bem charmosa de organizar e decorar. 🙂

prateleiras de tubos na decoração

Tubos na decoração

prateleiras de tubos

prateleiras de tubos na decoração

Além dessas ideias, ainda tem os criativos que sempre conseguem inovar e fazer coisas inesperadas, não é?

Tubos na decoração

Tubos na decoração

O mais bacana disso tudo, é a atitude sustentável em reaproveitar um material que certamente iria para o lixo. Não são os tubos, mas várias coisas que sobram da construção ou de manutenções, podem ser recicladas, personalizadas e usadas na decoração de interiores com funções que nunca imaginávamos. Basta você dar uma espiadinha no pinterest e em outros blogs inspiradores, para você se encher de ideias incríveis de DIY. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *