Recicle e reutilize vidro na decoração

Meio Ambiente

 Lembram dos 3 R’s da sustentabilidade? Reduzir, Reutilizar e Reciclar? Falamos sobre eles aqui. Em 2016 vamos trazer vários artigos com esses princípios para deixar a decoração da sua casa ecologicamente correta e cheia de itens personalizados por você mesmo. Para começar, vamos falar do vidro na decoração.

 Você sabia que com 1kg de vidro reciclado é possível fazer outro quilo de vidro novo? Sim, ele tem 100% de reaproveitamento e a reciclagem inibe o uso de matéria-prima natural como a areia e o calcário. Então, se você ainda não tem o hábito de reciclar o lixo na sua casa, que tal iniciar 2016 com essa atitude sustentável?

 Vidros na decoração

 Agora que você já entendeu um pouquinho sobre a importância de reciclar vidros, vamos te ensinar a dar novas funções a eles e mostrar algumas ideias para usar o vidro na decoração. Existem várias formas de reaproveitá-lo e criar artigos decorativos personalizados e charmosos para o seu lar.

 E para quem adora o estilo “casa da vó” na decoração, vai amar as despensas e cozinhas organizadas com vidros reaproveitados. Já pensou em criar seus próprios rótulos? São tantas ideias legais que logo você comprará o produto não só pelo que vem dentro, mas pelo estilo da embalagem, já pensando em como reaproveitar o vidro na decoração.

Vidro-na-decoração

Reaproveitar-vidros

 Outra ideia super fofa é personalizar as tampas, aí use a sua imaginação… Estampas coloridas, uma cor para cada ingrediente, enfim… Crie o seu cantinho reaproveitando vidros e garanta um espaço bem agradável.

Vidro-na-decoração

vidro-na-decoração

 Você pode fazer as etiquetas usando a tinta para quadro negro {lousa na decoração} ou ainda comprá-las prontas e personalizar os vidros, fica bem charmoso, vale a pena apostar.

Lousa-em-vidro

etiqueta de lousa

 Mas nem só para armazenar alimentos que os vidros na decoração são usados. Que tal transformá-los em decorações?

Luminária-de-vidro

Vidro-na-decoração

 Decoração de festas

 E para quem ama colocar a mão na massa e criar enfeites personalizados para a festa de aniversário do filho ou até mesmo do seu casamento…Olha que ideias lindas para usar o vidro na decoração…

 Sabe aquelas garrafinhas de vidro que vem com leite de coco e outros ingredientes líquidos? Essas embalagens ficam uma gracinha pra servir bebidas nas festas, de uma olhadinha!!

Garrafas-de-vidro-na-decoração

garrafas-de-vidro-na-decoração

 Não seja por falta de garrafinhas…Os vidrinhos de geleia também ficam ótimos para servir bebidas, é só usar a criatividade e lindas ideias surgirão. ♥

Vidro-na-decoração

Vidros-na-decoração

 E claro..os tradicionais e fofíssimos arranjos de flores, reaproveite as embalagens de vidro e personalize-os como belos vasinhos, vale aplicar renda, juta, pintar, ou ainda usá-los da forma natural.

Vidro-na-decoração

Arranjo-com-pote-de-vidro

Vidro-na-decoração

 Nós mostramos pra vocês algumas maneiras de reutilizar o vidro na decoração e evitar desperdícios mas claro que nem todo material de vidro conseguimos reutilizar. Nesses casos, não esqueça que ele tem 100% de reaproveitamento e faça parte do sistema de coleta seletiva da sua cidade. Ideias e atitudes ecologicamente corretas incentivam o desenvolvimento sustentável do país, e protegem o meio ambiente.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *