Como aliar sofisticação e sustentabilidade na decoração

Publicado por Jociane Richter em 16/01/2017 ás 10:28



Em 2016, os projetos sustentáveis invadiram os interiores, e sem dúvidas em 2017 a tendência será ainda mais forte. Mas, talvez você se pergunte: Como farei uma decoração elegante e sofisticada aliada à sustentabilidade? Vem comigo que nesse artigo eu te conto. 😉

Investir em uma decoração sustentável, vai muito além de incentivar o desenvolvimento sustentável do país. Projetos ecológicos garantem ambientes muito mais leves, agradáveis, relaxantes, e sim, cheios de estilo!

Sustentabilidade na decoração: Por onde começar?

De acordo com Daniela Sedo, paisagista que participou do Casa Cor 2016, incluir plantas pela casa é fundamental para conseguir ambientes refrescantes e com um delicioso toque tropical nos ambientes. Ela indica que devemos dar preferência às plantas brasileiras, já que essas são mais aptas ao nosso clima. Alguns exemplos: Bromélias, palmeiras e filodendros.

sustentabilidade na decoração

plantas na decoração

sustentabilidade na decoração

Priorize marcas sustentáveis: Na hora de comprar móveis novos para a casa, dê preferência para aqueles que são produzidos de floresta plantada, pois esses, não agridem o meio ambiente, duram muitos anos, e deixam a sua casa sofisticada e sustentável na medida certa!

Você já sabe onde encontrá-los, né? Na nossa loja de móveis online, tem móvel pra casa toda, e o mais legal é que todos são sustentáveis, ou seja, a madeira utilizada para a produção, é proveniente de florestas plantadas exclusivamente para esse fim.

móveis sustentáveis

móveis-sustentáveis

móveis sustentáveis

mesinha de centro madeira maciça

Não jogue fora, reutilize: A dica é colocar a criatividade para funcionar e dar funções inusitadas para itens que iriam para o lixo. Isso sim é atitude sustentável, por isso, pratique! 😉 No mundo do DIY (faça você mesmo), ideias para reaproveitar não faltam, por isso, sem desculpas, ein? Só aqui no blog eu já mostrei várias dicas para reutilizar coisas, como: caixotes de madeira, latinhas de alumínio, pneus, cano PVC, garrafa pet, e por aí vai…

Caixotes de madeira coloridos

cano de pvc como organizador

decorar com garrafa pet - sustentavilidade

Agora, quer jeito mais sofisticado do que incluir alguns móveis de fibra natural na decoração? Eles realmente enchem os ambientes de bom gosto e estilo, e ainda são sustentáveis, tá aí um jeito de aliar o útil ao agradável. 🙂

móveis com fibra natural

móveis com fibra natural

cadeira paris oak iaza

Abuse da luz natural: Janelas grandiosas tornam o ambiente luxuoso, e dispensam luz elétrica em grande parte do dia. A casa fica muito mais arejada e convidativa, sem falar no clima relaxante que as janelas criam na casa.

sustentabilidade na decoração

sustentabilidade na decoração

Planejar uma decoração sustentável é muito mais do que simplesmente substituir itens da casa por produtos sustentáveis. É preciso ter consciência do que consumimos, e tomar atitudes ecologicamente corretas, que vão muito além de “comprar sustentabilidade”, pense nisso. 🙂

 


Leia Também

Conheça as novas tendências para decoração de interiores

Decoração de interiores Tendências 2017

Manter o equilíbrio e a harmonia em ambientes tranquilos e organizados são as premissas que prometem fazer sucesso na decoração de interiores desse ano. Saiba quais são as tendências que seguem esses padrões.

 

Renove a decoração com materiais recicláveis

Materiais recicláveis na decoração

Renovar a decoração da casa é uma delícia! Ainda mais quando fazemos isso de forma econômica e sustentável. No artigo de hoje tem várias dicas para você reaproveitar materiais recicláveis e criar enfeites charmosos e personalizados.

 

Valorize as peças artesanais na decoração

peças artesanais

Você também gosta de peças artesanais na decoração da sua casa? Elas valorizam a nossa personalidade, e ainda enchem os ambientes de charme e estilo. Saiba mais no artigo de hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *