Transforme móveis com papel contact

Publicado por Jociane Richter em 25/04/2016 ás 11:22



Sabe aquele móvel de madeira da sua casa que está bem antiguinho, talvez até jogando em um canto e sem vida? Você sabia que pode dar um visual completamente novo para ele usando papel contact (papel decorativo)?

Nesse artigo nós vamos te mostrar alguns móveis que foram transformados com o papel contact, e claro, uma dica de ouro de como aplicá-lo ao móvel, você vai adorar.

O papel contact é um papel adesivo e decorativo que tem uma infinidade de cores e estampas, e é encontrado com muita facilidade em papelarias e livrarias do Brasil inteiro. Sua versatilidade e baixo custo fazem com que ele seja um dos coringas da decoração sustentável. Sabe porque? Você pode transformar várias coisas que você jogaria fora.

Papel contact

Como aplicar o papel contact?

Se o móvel for de madeira maciça ou fórmica, o papel contact poderá ser aplicado com o auxílio de uma esponja molhada, ela ajudará a fixar o papel e a alisar a superfície. Se a aplicação for feita em um móvel de MDF, ele não poderá ser molhado.

Para limpar sempre use um pano úmido, nunca com álcool ou qualquer outra substância para evitar que as cores desbotem. Caso você se arrependa da mudança, e queira tirar o papel depois de um tempo, utilize um removedor de cola para eliminar os excessos que permanecerem no móvel de madeira.

Viu como é fácil?

Veja quantas possibilidades você tem de transformar seu móvel de madeira antigo com papel contact.

Olha que charme fica o criado-mudo de madeira renovado, lindo!

Criado mudo com papel contact

Criado-mudo com papel contact

Os armários de cozinha também podem ganhar um visual totalmente inovador com detalhes de papel contact, veja que graciosos ficaram esses:

Armário de cozinha colorido

Papel contact em móveis de madeira

Você também pode incluir a técnica na parte interna dos móveis de madeira, fica super personalizado e cheio de estilo, aposte!

Papel contact em móveis

Móveis com papel contact

Se você gosta de ousar e é apaixonado por decoração coloridas e totalmente inusitadas, você vai amar a ideia de colorir e dar vida aos degraus das escadas.

Degraus coloridos

Escada personalizada

Agora, eu aposto que você ficará viciado nessa técnica e vai querer viver trocando o papel contact do seu móvel em vez de tirá-lo.

Móvel com papel contact

Móveis decorados

Papel contact em banqueta

É ou não é uma ótima maneira de renovar a decoração gastando pouco e ainda reaproveitando móveis antigos? Nós amamos essa ideia, esperamos que vocês aproveitem as dicas e façam em casa também!!! Beijos e até a próxima.

 


Leia Também

5 dicas essenciais de decoração para viajante

Decoração para viajante

Para quem ama viajar, não tem nada melhor do que planejar os próximos roteiros, não é? Melhor ainda se as ferramentas necessárias para isso fizerem parte da decoração da sua casa.

 

Renove a decoração com materiais recicláveis

Materiais recicláveis na decoração

Renovar a decoração da casa é uma delícia! Ainda mais quando fazemos isso de forma econômica e sustentável. No artigo de hoje tem várias dicas para você reaproveitar materiais recicláveis e criar enfeites charmosos e personalizados.

 

Valorize as peças artesanais na decoração

peças artesanais

Você também gosta de peças artesanais na decoração da sua casa? Elas valorizam a nossa personalidade, e ainda enchem os ambientes de charme e estilo. Saiba mais no artigo de hoje.

 

Comentários

  1. Lourdes disse:

    Maravilhoso amei!!!!☺

     
    1. Iaza Blog disse:

      Olá Lourdes!!! Que bom que você gostou. 😀 É uma maneira super simples e linda de renovar a decoração né?
      Beijinhos ♥

       
  2. Maria Enedina disse:

    Que coisa marsvilhosa

     
    1. Iaza Blog disse:

      Olá Maria, que bom que você gostou, eles ficam lindos e renovados!! 🙂

       
  3. SANDRA disse:

    E aonde encontro esses papeis lindos? Envie um link

     
    1. Iaza Blog disse:

      Oi Sandra, lindos né? Infelizmente nós não fornecemos. 🙁 Mas já vi várias opções lindíssimas em lojas de acabamento de construção. 🙂

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *