Tudo o que você precisa saber sobre móveis de madeira maciça

Meio Ambiente

Em dúvida sobre qual tipo de móvel comprar para completar a decoração da sua casa? Se você é apaixonado pela simplicidade e elegância da natureza, e preza por qualidade, os móveis de madeira maciça são as melhores opções. Além de durarem anos e anos na sua casa, eles encantam a decoração e têm características únicas, confira!

O que são móveis de madeira maciça?

Móveis de madeira maciça são móveis feitos com a estrutura 100% em madeira. Esses móveis são caracterizados por destacar a beleza da madeira natural, e principalmente por serem duráveis e de alta qualidade.

Esse estilo de móveis é atemporal e pode ser usado em qualquer estilo de decoração. No entanto, no estilo rústico eles são essenciais, pois deixam os ambientes mais tranquilos e com a sensação de proximidade com a natureza, acesse esse guia sobre decoração rústica, e saiba mais.

móveis de madeira maciça

móveis de madeira maciça

IMPORTANTE: É comum conhecermos móveis de madeira maciça da casa dos nossos avós, que eram feitos com madeira natural nativa. No entanto, com o aumento do desmatamento no Brasil e a necessidade de um consumo mais sustentável, os móveis começaram a ser feitos com madeira de reflorestamento, ou seja, com árvores provenientes de áreas plantadas exclusivamente para esse fim.

Sustentabilidade

Todos os móveis de madeira maciça da Iaza, seguem os padrões de sustentabilidade e são ecologicamente corretos. A madeira utilizada na produção deles, vem de árvores plantadas em florestas que são destinadas exclusivamente para isso, o que inibe o desmatamento de matas nativas e contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso País.

Por se tratar de um material vivo, a madeira apresenta características únicas em cada móvel, e é isso que torna os móveis feitos em madeira exclusivos.

móveis de madeira iaza

móveis de madeira

Fáceis de combiná-los na decoração, eles deixam o ambiente com o aspecto mais natural e também transmitem a sensação de liberdade e tranquilidade, justamente por aproximar as pessoas da natureza. Agora vamos te mostrar como você pode usá-los em cada ambiente da casa, acompanhe.

Móveis de madeira maciça na sala de estar

A sala de estar é o cômodo onde você recebe as visitas da sua casa, por isso, ela deve ser bem receptiva e acolhedora. Os móveis de madeira maciça cumprem muito bem esse papel, afinal, seus traços naturais da madeira, deixam a decoração clássica e casual ao mesmo tempo, tudo vai depender da composição que você fizer.

Se quiser um ambiente mais rústico, aposte em um sofá de madeira, rack rústico e mesinhas no mesmo estilo. Mas se quer um ambiente mais moderno, opte por móveis que tenham madeira maciça e ferro na composição.

madeira maciça

móveis de madeira e ferro

Sala de jantar

É nesse ambiente que os móveis de madeira maciça se tornam as estrelas do espaço. Afinal, nada ganha mais destaque na decoração de uma casa, do que um belíssimo conjunto de sala de jantar, não é? Uma mesa de madeira com acabamento rústico combinada com cadeiras acolhedoras e complementos adequados, formam sem dúvidas uma sala de jantar encantadora.

sala de jantar rústica

móveis de madeira maciça

Quarto

Conforto, aconchego e tranquilidade são essenciais para um bom descanso, certo? Além disso, ter uma cama super-resistente e estável, permite que você aproveite suas noites de sono com muito mais qualidade. Os móveis de madeira são os mais indicados para compor o quarto justamente por deixarem o cômodo mais natural e tranquilo. Aposte em um jogo de quarto de madeira maciça, e garanta um ambiente com uma sensação deliciosa de aconchego e bem-estar.

jogo de quarto de madeira

Espaço gourmet/churrasqueira

O espaço da casa destinado para receber amigos e convidados para preparar refeições e confraternizar, sem dúvidas precisa ser bem receptivo e acolhedor. E é por isso, que os móveis de madeira também podem ser usados na área gourmet ou churrasqueira da sua casa. Escolher móveis que deixem o cômodo descontraído e agradável é a melhor opção para garantir uma decoração deliciosa!

área gourmet rústica

móveis de madeira iaza

Decididos sobre qual será o material dos seus próximos móveis? A madeira maciça acrescenta detalhes únicos e incríveis ao móvel, acabamentos que você só tem com esse estilo, vale a pena investir em peças duráveis e clássicas.

Agora que você conhece todas as vantagens de ter móveis de madeira maciça em casa, confira esse guia de cuidados com a madeira que você deve ter para garantir a durabilidade e a qualidade dos seus móveis.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *