Como fazer um casamento simples e inesquecível?

Casamento

Realizar uma linda festa de casamento é um sonho de muitos casais apaixonados, e que pode ser realizado com o orçamento que você tem disponível para investir nele. Sabe como? Fazendo um casamento simples, mas cheio de detalhes e mimos encantadores. Nesse artigo vou te contar tudinho, acompanhe.

Planejar um casamento simples é uma tarefa desafiadora na era em que casamento virou um negócio e todos os fornecedores super inflacionam os serviços para esse dia, não é? Mas é possível garantir uma decoração linda e com tudo o que tem direito gastando menos.

Sabe como? Investindo um pouco mais de tempo no planejamento e na confecção de detalhes para preencher a decoração do seu casamento. Separei uma seleção especial de coisas fofas e fáceis de fazer para garantir um casamento nada “simples”, mas bem econômico.

A decoração do casamento deve transmitir a personalidade dos noivos, por isso, você mesma pode fazer alguns dos itens da festa, isso garantirá esse aspecto mais intimista, aposte.

Decoração de casamento simples

Em vez de grandiosos arranjos de flores pela igreja, invista em vasinhos de flores nas laterais do corredor ou em buquês presos com fita nos bancos. O ambiente fica super charmoso e com um toque especial de romantismo.

Casamento simples

Decoração de Casamento simples

Casamento simples

Flores para casamento

Flores no corredor do casamento

Dica preciosa: Invista em mosquitinhos . Essa flor tem tudo a ver com a ocasião, é delicada, leve e suas camadas criam um aspecto maravilhoso nos vasos de flor. E o preço delas é sempre muito menor do que as flores tradicionais escolhidas. Você também pode usá-las em vasos recicláveis, como em garrafinhas ou vidros, o resultado, fica apaixonante. <3

Mosquitinho na decoração

Mosquitinho na decoração

Mosquitinho em casamento

Vidrinhos na Decoração

Outra dica que faz você economizar bastante, é a escolha de um bom local. Opte por espaços que dispensam muita decoração. Sabe aqueles lugarzinhos super charmosos que por si só já são um encanto? Eles são as melhores escolhas para casamento simples, econômico e super gracioso.

Decoração de casamento

Decoração de casamento

Repare também se eles têm uma boa iluminação, esses detalhes minimizam gastos e facilitam a criação de um ambiente super agradável.

Para a decoração das mesas, invista em centros de mesas delicados e simples. Eles não incomodarão os convidados, acrescentarão charme à mesa, e você pode fazê-los com antecedência. Veja alguns modelinhos fofos e fáceis de fazer que eu separei.

Arranjo simples para casamento

Arranjos simples para casamento

Vasinhos para mesa de casamento simples

Arranjo de mosquitinho para casamento

Detalhes que fazem a diferença

Deixe os maiores investimentos para detalhes que você não abre mão, como por exemplo, a acolhida e o conforto dos seus convidados que farão essa festa ser incrível. Além disso, aposte em mimos que marcarão os convidados. Plaquinhas divertidas para fotos, espaço para recadinhos dos convidados, convites e lembrancinhas criativas… São várias formas de fazer um casamento simples, gastando pouco, mas sem abrir mão de nada. Fique com a seleção de inspirações que separei para vocês.

Vasinhos feitos de materiais reciclados suspensos. Ficam um amor!

Vasinhos suspensos no casamento

Vasos suspensos na decoração de casamento

Lembrancinhas fáceis de fazer e super carinhosas.

Lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas de casamento simples

Lembrancinhas de casamento simples

♥♥♥

Mural de assinaturas

Casamento simples

Casamento simples

Espero que tenham amado essas ideias como eu amei. Afinal, não é tão difícil assim planejar um casamento maravilhoso gastando menos, não é? <3

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *