Dicas para organizar chá de panela

Casamento

 Oii pessoal, há um tempinho atrás postei um artigo sobre decoração de chá de panela, lembram? Caso não tenham visto, ele está aqui. Eu prometi que faria um artigo especial sobre o que pedir de presente para o chá e ainda quais brincadeiras fazer, certo? Pois bem, hoje vou cumprir a promessa, está aí o artigo sobre como organizar chá de panela, espero que gostem das dicas!!

 A tarefa de organizar chá de panela é super divertida, ainda mais quando isso é feito pelas madrinhas escolhidas pela noiva. As reuniões sempre rendem muita diversão e altas risadas. Mas claro que, algumas coisinhas precisam ser levadas em consideração, como:

 1 – Onde será o chá? Em um salão de festas, chácara, ou na própria casa da noiva, ou da mãe da noiva?

 2 – Quem ficará responsável pela entrega dos convites? Lembre-se que eles irão acompanhados do presente que a convidada deverá trazer, então…Essa tarefa não pode ser da noiva.

 Muito bem… Antes de distribuir os convites, a noiva pode pedir ajuda das amigas, tias, madrinhas para elaborar a lista de presentes. Liste todos aqueles utensílios básicos que você usa no dia a dia de uma dona de casa, e mencione qual cor você quer.

Organizar-chá-de-panela

 Alguns exemplos do que pedir para te ajudar a organizar chá de panela: potes, ralador de queijo, cortador de pizza, fôrma de bolo, abridor de lata, tábua de legumes, pano de louça…Todas aquelas coisinhas que usamos nas horas de dona casa, ok?

 Lista pronta? O próximo passo para organizar chá de panela define como será a decoração. Como o chá é um momento de descontração e diversão entre a noiva e as mulheres mais próximas da sua vida, opte por um estilo bem intimista, com coisinhas feitas por você mesmo, e claro..não dá pra gastar muito na véspera do casamento, ein? Ele por si só já gasta muuuito!!

Organizar-chá-de-panela

Organizar-chá-de-panela

 Decida também quais serão as comidinhas servidas, escolha uma lembrancinha para entregar às convidadas no final… e agora.. Dispense a noiva, isso mesmo! Hora de escolher as brincadeiras que farão parte do chá de panela e claro que ela não pode saber de nadinha!!

Decoração-de-chá-de-panela

Chá-de-panela_Iazablog

Lembrancinha-chá-de-panela

 Algumas sugestões:

 -Entreviste o noivo com antecedência e durante o chá de panela faça algumas perguntas sobre ele à noiva. Se ela erra, um castigo.

 -Peça para que as convidadas escrevam em um bilhete alguma passagem engraçada que tiveram com a noiva e não assinem o mesmo. No dia do chá, a noiva terá que adivinhar com qual delas passou cada situação.

Chá-de-panela

 -Distribua a mesma quantidade de confetes para cada convidada e faça uma roda. A noiva deve citar algo que nunca fez, por exemplo “eu nunca fui loira”. Todas as convidas que fizeram tal coisa, deverão comer um confete. Ao final, quem tiver mais confetes ganha um brinde.

 -Escolha uma convidada para fazer uma pergunta sobre a noiva, por exemplo “que número a noiva calça?” Quem acertar, ganha um brinde, quem errar, pagará castigo. As perguntas podem ser feitas alternadas durante o chá.

Chá-de-panela

 Sugestões de castigos para quando a noiva errar o presente: Fazer uma declaração para a sogra, cantar uma música em inglês, dançar uma música brega, desfilar como se estivesse entrando na igreja.

Chá-de-panela

 Sugestões de brindes para quem acertar as brincadeiras: Esmalte, muda de tempero, utensílio de cozinha, pano de prato.

Brinde-chá-de-panela

Chá-de-panela

Chá-de-panela

 São muitos detalhes, não é? Mas organizar chá de panela é uma das etapas mais gostosas do casamento, você não precisa seguir nenhum protocolo e pode colocar várias ideias criativas em prática, espero ter ajudado vocês!!

 Além disso tudo, está organizando a casa nova? Então você precisa conhecer nossa loja online de móveis de madeira e conferir nossa linha completa para sala de jantar e sala de estar, você vai amar!!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *