Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Planejando e decorando o chá bar

O chá de cozinha ou chá de panela vocês já conhecem e sabem como funciona, não é? O chá bar é uma versão masculina rs. Ou como alguns preferem.. uma versão mais moderna, onde você pode fazer um chá misto, para os amigos e amigas dos noivos. Vamos conferir como funciona na prática?

Normalmente o chá bar é organizado pelos padrinhos dos noivos que tem intimidade com o casal, e saberão fazer escolhas que agradem os dois. O ideal é promover o evento uns 20 dias antes do casamento, assim não fica muito distante, e também não invade a correria e ansiedade dos últimos dias.

Os organizadores podem pensar em algumas brincadeiras para descontrair e divertir o evento, além disso, podem preparar um coquetel básico com docinhos salgadinhos e um bolo temático para ser o centro da mesa.

Sobre a lista de presentes para o chá bar, aí vão algumas sugestões:

Decorando o chá bar

A fase que antecede o casamento, é sempre uma época em que os noivos gastam muito, afinal, sempre surgem os imprevistos e os gastos extras nas vésperas do evento, não é? Por isso, é importante pensar em um chá bar simples e econômico para não deixar de fazê-lo.

Por isso, separei algumas ideias que encontrei bem bacaninhas e fáceis de fazer, sem dúvidas os padrinhos que organizarão tirarão de letra!!

Começando pelos convites, olha que legal esses modelinhos, você achar um modelo pronto na internet e só alterar com os dados dos noivos, depois você escolhe um papel com gramatura um pouco maior que o normal, e imprime! =)

A decoração fica por conta da criatividade, mas tem muuita coisa legal que pode ser feita!!! Olha só esses arranjinhos com latinhas de cerveja, quer coisa mais simples e temática? <3

Para ajudar a dar um toque especial na mesa principal, você pode fazer quadrinhos, colocar fotos dos noivos, pôsters, um simples quadrinho de lousa…

E para mimar os convidados, que tal criar uma lembrancinha personalizada para marcar a data para sempre? Sem dúvidas eles irão amar a surpresa e guardarão o momento com muito carinho.

Viu só como é fácil? Espero que tenham gostado das dicas de como planejar e decorar um chá bar, beijos e até a próxima!