6 dicas para deixar a casa da praia linda e aconchegante

Decoração

 O Natal está batendo na nossa porta e a ceia de natal é o destaque da ocasião, por isso vale apostar em uma decoração bem temática que deixe sua sala de jantar digna da data mais esperada do ano. Nós separamos algumas ideias e inspirações para te ajudar a montar uma decoração de ceia de natal encantadora e sem gastar muito.

 Reunir amigos e familiares é sempre uma delícia, mas é melhor ainda quando preparamos um ambiente bem receptivo e aconchegante, deixando todos à vontade. A mesa de jantar merece um toque super especial no dia da ceia, e as ideias para deixá-la ainda mais linda são várias, vamos lá?

Vista a mesa com as cores natalinas

 Abuse do vermelho, verde e dourado nos detalhes da decoração de ceia de natal. Portas-talher é uma ótima sugestão para deixar a mesa de jantar bem simpática e elegante. Além disso, castiçais, arranjos e toalhas de natal também destacam muito a decoração.

Mesa-de-natal

Mesa de natal

Mesa-de-natal

Decoração-de-natal

Decoração-de-natal

Monte pratos criativos

 

 A decoração de ceia de natal fica bem criativa e charmosa com pratos típicos montados de uma forma bem criativa. Olha que legal essas ideias de aperitivos, saladas e sobremesas montadas de uma forma divertida e descontraída.

Salada-de-natal

natal-criativo

decoração-de-ceia-de-natal

Decoração-de-ceia-de-natal

Salada-de-natal

Invista em velas

 

 Elas iluminam e enchem o ambiente de charme, além disso, simbolizam a luz do natal. As velas natalinas merecem um espaço especial na sua mesa de jantar, aposte em arranjos e candelabros artesanais e abuse das velas natalinas.

Velas-natalinas

Decoração-de-natal

Velas-na-decoração

Um mimo aos convidados

 

 Lembram da nossa ideia de fazer lembrancinhas de natal? Elas podem fazer parte da decoração de ceia de natal. Deixe uma para cada convidados em seus respectivos lugares, além de deixar a mesa de jantar ainda mais bonita, os convidados vão amar o mimo.

Lembrancinhas-de-natal

lembrancinha-de-natal

temperos-lembrancinhas-de-Natal

Crie um ambiente convidativo

 

 Faça com que os seus convidados sintam o clima natalino desde a chegada em sua casa. Invista em decorações natalinas simples, mas que fazem toda a diferença. Veja algumas ideias que ainda dá tempo de você fazer em casa para a o natal. Do hall de entrada à sala de jantar, curta várias inspirações. ♥

Decoração-natalina

Natal-2015

Decoração-natalina

Enfeite-de-natal

Decoração-de-ceia-de-natal

Enfeite-de-natal

Decoração-natalina

Ceia-de-natal

Natal-criativo

 E aí? Viram como é fácil montar uma decoração de ceia de natal super bonita e sem gastar muito? Você pode usar enfeites natalinos dos anos anteriores que não foram usados nesse natal e reaproveitá-los na confecção de arranjos e detalhes pela casa. Espero que aproveitem as dicas  🙂    Até sexta!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *