Como preparar a casa para receber bem

Decoração

Em um mundo cada vez mais digital, receber pessoas em casa é realmente um momento especial. E para curtir muito cada encontro desse, nós preparamos algumas dicas de como você deve preparar a sua casa para receber bem, e ser um anfitrião de mão cheia!

O que você sente quando combina com amigos que irá visita-los, e ao chegar ao local, percebe que eles não se prepararam para recebê-lo? Certamente não se sente agradável, não é? Não fica um clima estranho? Dando a impressão de que está incomodando?

Muitas vezes os donos da casa não tinham essa intenção, mas realmente não se organizaram para receber a visita. Provavelmente poucos minutos depois todo mundo já fica à vontade, e o “climão” passa, mas, ninguém quer ser recebido assim, e nem receber amigos dessa forma, certo?

Preparando a casa para receber bem

  1. Organize a casa: Esse é o primeiro passo para criar um ambiente agradável: deixa-la limpa e organizada. Verifique se todas as lixeiras estão vazias, os tapetes limpos, e a limpeza da casa em dia!

Para dar um toque final à limpeza da casa, acrescente difusores perfumados pelos ambientes, eles ajudam a criar um clima agradável, e dão a sensação de frescor à decoração. Se tiver dúvidas sobre qual essência escolher, acesse esse post: Como escolher o aroma ideal para a sua casa.

aromas em casa
Produção Iaza
  1. Decore o ambiente: Os arranjos de flores podem decorar tanto a mesa onde a comida será servida, como os demais móveis da casa. Elas perfumam e embelezam a decoração, e devem ser usadas em arranjos de pequeno porte, de modo que fiquem discretas e charmosas, e não atrapalhem a visão dos convidados.
casa para receber bem
Fonte: Vamos receber
mesa decorada para receber
Fonte: Pinterest

Além das flores, as velas, a toalha de mesa, os jogos americanos e a disposição das louças e talheres, fazem toda a diferença na composição do ambiente como um todo!

mesa para receber
Fonte: Pinterest
mesa para receber
Fonte: Anfitriã
casa para receber bem
Produção Iaza
casa para receber bem
Produção Iaza

PS.: Equilibre as cores das flores com os demais decorativos para não carregar o ambiente. Se for usar flores coloridas, suavize nas louças e jogos americanos, e vice-versa.

  1. Planeje o cardápio: Muito mais do que definir o que e como servir, planejar o cardápio significa pesquisar o paladar dos seus convidados, e estar atento a possíveis restrições alimentares dos mesmos.

Ofereça sempre opções de bebidas sem álcool como opção, e para os pratos, verifique senão há alérgicos, intolerantes ou pessoas que não consomem carne entre os convidados, para não correr o risco de servir uma única opção que algumas pessoas podem não consumir.

casa para receber bem
Fonte: Pinterest

Dicas extras

– Não use toalhas de mesa muito longas para não atrapalhar o conforto dos convidados

– Inclua luzes na mesa, isso deixa o ambiente mais agradável e sofisticado

– Capriche na decoração, mas não exagere ao ponto de atrapalhar o foco do evento

– Móveis que exalam aconchego, ou que servem de apoio para servir, são ótimos para criar um clima mais intimista na decoração

casa aconchegante para receber
Produção Iaza
carrinho de chá na decoração
Produção Iaza

Pronto para receber bem?

Essas dicas ajudarão você a preparar a sua casa com tudo o que ela precisa para estar agradável quando sua visita chegar, mas, o essencial de verdade, é você realmente receber bem. E isso significa estar caloroso com a chegada dos convidados, recebe-los com entusiasmo, fará com que se sintam super à vontade e queiram sempre voltar!

E você gosta de receber visitas em casa? Conta pra gente o que costuma fazer para receber bem. 😊

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *