Decoração de casa de campo: Um esbanjo de aconchego

Dicas

A busca pela proximidade com a natureza é algo constante nos dias de hoje. O desejo por lugares que tenham paz e calmaria faz com que os brasileiros troquem o agito da cidade por casas de campo, ou ainda possuam casa no campo para passar os finais de semana em busca de refúgio e descanso.

Para combinar com esse estilo de vida mais simples e tranquilo, nós preparamos uma série de dicas sobre decoração de casa de campo. São dicas que vão te ajudar a garantir o clima aconchegante e intimista que esse estilo proporciona. Abaixo os pontos que serão abordados nesse post:

  • Estilo rústico em evidencia
  • Cores para decorar casas de campo
  • Natureza em abundância
  • Capriche na cozinha

Estilo rústico em evidência

Os elementos do estilo rústico são essenciais para caracterizar a decoração da casa de campo. O uso de madeira em abundância, nos revestimentos, móveis e detalhes, torna os ambientes muito mais acolhedores e com a sensação de bem-estar.

A madeira pode estar presente no piso da casa de campo, nos móveis, aliás, quem resistente a um belo conjunto de sala de jantar feito em madeira maciça com acabamento rústico? <3

decoração de casa de campo

casa de campo decorada

sala de jantar rústica

A madeira pode inclusive estar nas paredes e estrutura da casa, é cada vez mais comum, casas de campo serem feitas em madeira. É um estilo mais lindo que o outro!

casa de campo decorada

casa de campo de madeira

decoração casa de fazenda

As paredes revestidas com tijolinho à vista, cimento aparente ou pedras, também são características da decoração rústica, e que fazem sucesso nas casas de campo.

papel de parede de tijolinho

decoração casa de fazenda

casa de campo rústica

O uso de lareira ou fogão a lenha, além de proporcionar aquecimento, também acrescenta charme e elegância para a decoração, por isso, decorar a casa de campo com um dos dois, é um ponto certeiro! Existem diversos modelos de lareiras, e você pode escolher a melhor opção para a sua casa. As convencionais são as lareiras a lenha, mas dependendo do ambiente, não é possível adequá-lo ao espaço, então você pode investir em uma lareira elétrica, a gás, ou ainda ecológica.

Independente do modelo, se puder, invista em uma lareira na decoração de casa de campo. Isso faz toda diferença, afinal, qualquer lugar que você vá e tenha uma lareira ou um fogão a lenha, faz com que você se sinte mais acolhido, não é?

casa de campo com lareira

lareira casa de campo

decoração com lareira

lareira na decoração

Cores para decorar casas de campo

Os tons terrosos são perfeitos para criar o clima agradável que as casas de campo se propõem, eles estão presentes na madeira, no couro e em outros itens rústicos que compõe esse estilo de decoração. Mas, além desses, as casas de campo também ficam belíssimas com tons de bege, o branco, e o verde militar que evidencia ainda mais a naturalidade do local.

cores na casa de campo

decoração casa de campo ou fazenda

Natureza em abundância

Explorar a paisagem é um dos segredos para transformar ambientes em espaços deliciosamente aconchegantes e naturais. Janelas e portas amplas, ou até mesmo paredes de vidro, são capazes de trazer para dentro de casa a natureza que está lá fora. Além de “arborizar” o interior da casa, essa prática também permite que os ambientes sejam iluminados com luz natural, o que deixa a decoração muito mais leve e agradável.

decoração de fazenda

casa de campo decorada

Além de usar a paisagem externa dentro de casa, você também pode explorar a natureza criando ambientes externos! A varanda por exemplo, é um lugar perfeito para relaxar e aproveitar a natureza local. Você pode apostar em móveis bem aconchegantes para esse ambiente e criar um cantinho delicioso de relaxamento.

varanda de fazenda

clima de fazenda

Muitas casas de campo também aproveitam o espaço externo para criar uma área com piscina integrado a uma varanda ou espaço gourmet. Essa é uma ótima forma de garantir bons momentos de lazer na propriedade.

piscina na casa de campo

Capriche na cozinha

A cozinha é o coração da casa de campo e merece uma composição caprichada. Pra deixar o ambiente com cara de cozinha de fazenda, você pode substituir alguns armários por prateleiras e cristaleiras, dessa forma algumas louças, objetos e mantimentos ficarão à vista, e a decoração ficará muito mais temática.

decoração casa de fazenda

decoração casa de campo

Gostou das ideias para deixar a casa de campo um sonho? Então você também vai gostar de saber como usar tijolinhos a vista na decoração e como criar uma decoração de varanda irresistível.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *