Como decorar grandes espaços e deixá-los aconchegantes

Decoração

O desafio de decorar grandes espaços

Se você clicou nesse artigo, certamente você é um sortudo no meio da população, sabe porquê? A maioria das pessoas enfrenta o problema “como decorar pequenos espaços”. Agora que você já sabe que é uma pessoa de sorte, vamos tentar resolver o seu problema, que cá entre nós, ele é literalmente grande, não é? Rs.

Eu acredito que um dos maiores desafios de quem precisa decorar grandes espaços, é deixá-los aconchegantes e intimistas já que não é uma tarefa fácil preencher um ambiente amplo de forma harmoniosa. Por isso, separei dicas específicas para cada cômodo da casa/apartamento, vamos lá?

Dicas de como decorar grandes espaços

Sala de estar: Para garantir uma sala de estar ampla e com aconchego, aposte em móveis grandiosos e elegantes para não deixar a sala com aspecto muito frio. Investir em sofás grandes e distribuí-los pelo cômodo, é uma ótima forma de aproveitar bem o espaço e deixá-lo confortável e acolhedor.

Como decorar grandes espaços aiza blog

As almofadas e os tapetes também ajudam a preencher os espaços e deixar a sala com um clima mais intimista e receptivo, vale a pena apostar.

Sala de estar grande - iaza blog

Sala de estar grande

Se for usar espelhos para decorar grandes espaços, opte por inseri-los apenas em detalhes, e evite espelhos grandes, pois eles dão a sensação de amplitude, e por isso, não são indicados para grandes cômodos.

Sala de estar grande - iaza blog

Abaixo tem uma relação de móveis que você encontra na Iaza que são ideais para salas bem amplas.

Decorar grandes espaços iaza blog

1 – Sofá de madeira âmbar

2 – Poltrona Luis XV Medalhão

3 – Aparador Flora

4 – Mesa de centro Flower

5 – Carrinho de chá Saint Tropez

Sala de jantar: Salas de jantar amplas eram usadas há alguns anos quando as famílias eram enormes, e precisava-se de muito espaço para comportar todos os moradores da casa. Hoje, a quantidade de moradores em uma casa diminuiu, mas isso faz com que nós chamemos os demais familiares (tios, tias e primos) e amigos para celebrar momentos. E é por isso, que para quem tem um espaço amplo para a sala de jantar, separei algumas inspirações lindas.

O segredo para decorar uma sala de jantar ampla, é investir em uma mesa de jantar extensa que acomode o máximo de pessoas possíveis. Ela deixará o local bem convidativo e com aquela sensação de lugar familiar que nós amamos.

Decorar grandes espaços-iaza blog

Sala de jantar ampla

Além da mesa, para decorar grandes espaços, você pode apostar em uma cristaleira com duas portas para guardar louças e cristais. Esse móvel é funcional, clássico e deixa a sala de jantar muito mais sofisticada e bonita, vale a pena conferir!

Sala de jantar ampla- blog da iaza

Sala de jantar iaza blog

Os lustres também são imponentes e precisam de espaço para serem usados, por isso, se você tem espaço de sobra, não deixe de usá-lo na sua decoração, sem dúvidas o ambiente ficará luxuoso e charmoso na medida!

Como decorar grandes espaços iaza blog

Aqui estão alguns dos móveis da Iaza que são perfeitos para decorar salas de jantar amplas.

Móveis para salas de janta amplas

1 – Mesa Flower 280cm

2 – Cristaleira Canela 2 portas

3 – Mesa Filomena

4 – Cadeira Medalhão com braço

5 – Buffet Pollo

Quarto: Tá aí uma grande vantagem das casas grandes, o quarto de casal! Nesse cômodo é preciso agradar dois perfis completamente diferentes, e quando esse desafio precisa ser vencido em um pequeno espaço, é muito mais difícil…

Por isso, vamos aproveitar para colocar nos quartos grandes, tudo o que temos direito. Comece pela cama, escolha um tamanho que fique bom no seu ambiente e que seja extremamente confortável, isso ajudará a quebrar um pouco o clima frio que os grandes espaços geram.

Como decorar grandes espaços

Aposte também em um criado-mudo em cada lado da cama, eles são importantes pois permitem que cada um armazene seus objetos pessoais, livros e afins. Cômodas e guarda-roupas ficam a critério dos moradores, que podem incluir eles na decoração do quarto, ou criar um closet específico para isso.

Como decorar grandes espaços

Para preencher os espaços vazios, você pode apostar em poltronas, quadros na parede e demais decorações que você deseja ter em seu quarto, o importante é manter um ambiente agradável e bem confortável.

Como decorar grandes espaços

Como decorar grandes espaços

Essas foram as dicas para decorar grandes espaços em alguns ambientes da casa, mas a essência vocês entenderam, né? Para não deixar cômodos com a sensação de frios, você deve investir em móveis amplos e aconchegantes e em decorações que preencham o espaço com harmonia.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *