Como planejar sua varanda gourmet

Decoração

A varanda sempre foi um dos ambientes favoritos do lar, afinal é o cantinho que nos leva para “fora de casa” e garante momentos agradáveis de descanso e aconchego. Mas a tendência agora é investir em varanda gourmet, ou seja, transformar o ambiente em um local para receber os amigos e familiares para um happy hour e até mesmo para jantares. Continue lendo esse artigo para conferir como decorar o espaço.

Ela já é praticamente um cômodo obrigatório nos novos projetos imobiliários. Se o proprietário é daqueles que adora cozinhar ou organizar encontros gastronômicos em casa então…A varanda gourmet é indispensável!!!

A nova proposta de ambiente gourmet para varandas permite que você inclua a churrasqueira, a mesa de jantar, a bancada e até mesmo a adega no mesmo espaço. É praticamente um ambiente 3 em 1: varanda + sala de jantar + churrasqueira, mas em um espaço moderno, descontraído e elegante, que tal?

Varanda gourmet em apartamento

Separamos algumas dicas importantes para quem deseja projetar uma varanda gourmet em casa, confira:

– Analise bem o espaço disponível e defina quais são os itens indispensáveis para o ambiente para otimizar o espaço.

– Aposte em uma ótima iluminação para que você possa usar a varanda gourmet a noite sem nenhum incomodo.

Varanda gourmet

Varanda gourmet

– Preveja pontos de luz para a instalação de frigobar, churrasqueira elétrica ou demais itens que necessitem de energia.

– Separe um espaço para investir em uma área natural na sua varada gourmet. Poderá caprichar em um jardim vertical, ou investir em temperos, para tê-los sempre frescos.

Varanda gourmet elegante

Decoração de varanda blog da iaza

Varanda gourmet colorida

Varanda gourmet Rústica

Bancos, bancadas e banquetas são móveis versáteis que otimizam o espaço e deixam o ambiente muito mais agradável, vale a pena apostar!

Área gourmet blog da iaza

Móveis para área gourmet

Banqueta e bancada Gourmet

– Decorar a varanda com azulejos coloridos, pedras naturais (mármore), bares e móveis com estilo rústico, deixará o clima do ambiente descontraído e aconchegante. .

Varanda gourmet rústica

Bar de madeira

Varanda gourmet de Madeira

Adegas de Madeira para área Gourmet

Além dessas dicas, é importante escolher móveis e decorações que combinem com o clima do ambiente. Artigos sofisticados e muito delicados por exemplo, não são os ideais para o espaço. Opte por peças que sejam resistentes à luz do sol e que deixem o cômodo mais receptivo.

Decoração de varanda

Decoração de varanda gourmet

Viram como é fácil montar um belíssimo espaço gourmet na sua varanda? Basta seguir algumas dicas para não errar na decoração e otimização do local. Nossa loja online de móveis tem opções que ficarão lindas no seu cantinho gourmet, venha espiar!

Móveis de madeira para área gourmet

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

  • Chaiane

    Olá!

    Que ideias incríveis, adoro essas varandas com várias plantas e cantinhos aconchegantes pra receber os amigos.
    Com a vida corrida que levamos hoje, muitas vezes esses momentos são os únicos que temos pra aproveitar um pouco ar livre e uma refeição com calma.

    Beijo!

    • Iaza Blog

      Olá Chaiane!!!
      Sem dúvidas, a rotina corrida nos torna refém da falta de tempo…
      E ambientes assim são ótimos para nos relaxar, né? 🙂

      Beijos e obrigada pelo comentário.
      Jociane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *