Cor Pantone 2022: Very Peri

Decoração

Na noite de quarta-feira (8) a divulgação da cor Pantone do ano de 2022 acabou com a ansiedade de vários com essa notícia tão aguardada. Para a alegria de muitos, a cor Very Peri é uma cor completamente nova, ela foi desenvolvida para marcar o “pós-pandemia” com um tom que representa alegria e empolgação.

Very Peri Pantone
Fonte: Casa Vogue

Você sabe o que é o Instituto Pantone?

Pantone é uma empresa que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores, assim, envolvendo-se com tendências mundiais e consultorias de cor. E desde 1999 a marca faz pesquisas de cores e elege como a “cor do ano”, como a que mostramos aqui.

Sobre a Very Peri

Segundo a Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa, “É literalmente o mais alegre e o mais quente de todos os tons de azul”, acrescentou. “Por causa do tom vermelho, a cor introduz uma sensação fortalecedora de novidade. E a novidade é o que estamos à procura.” 

Ela também destaca que a cor reflete a inovação e as transformações globais que estão acontecendo no mundo, mesclando a lealdade e a constância do azul com um vermelho violáceo energético.

Cor Pantone 2022 na decoração

Contudo, por ser uma cor completamente inédita, trouxemos aqui exemplos de decorações com cores que remetem a Very Peri, como a lilás, tons de roxo e lavanda, para você se inspirar e aplicar da melhor forma em sua casa ou eventos.

É uma ótima opção para um escritório mais autêntica:

escritório autentico
Fonte: Viva Decora

Esses tons de lilás e roxo são também muito usados em festas de casamento, trazem a espiritualidade para o ambiente:

Cor lavanda no casamento
Fonte: Blog casar
lilás no casamento
Fonte: Blog casar

Essas cores também aparecem muito em quartos de bebês, os quais podem ser combinados com branco, rosa e azul:

Quarto de bebê em lavanda
Fonte: Pinterest

Que graça, não é mesmo? E vocês, o que acham da cor Pantone de 2022? Deixem nos comentários que vamos adorar saber suas opiniões e também de outras formas de aplicá-la. Um abraço 💜

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *