Decoração embaixo da escada… Mil e uma possibilidades

Decoração

 Cada vez mais precisamos usar a criatividade para otimizar bem os espaços da casa. Para ambientes pequenos, essa dica é de ouro. Mas os ambientes amplos, também precisam ser bem divididos e aproveitados para ficar tudo em harmonia. A decoração criativa faz toda a diferença no seu lar. Lembram do artigo sobre como decorar corredores? É um exemplo prático de como tornar espaços “inválidos” da casa em ambientes super funcionais.

 Hoje vamos falar sobre aquele espaço embaixo da escada que sempre fica sem muita utilidade, não é? Algumas pessoas optam por incluir plantas, ou até mesmo um mini jardim para aproveitar. Mas, nós vamos te apresentar ideias bem inteligentes e criativas que vão dar um charme especial na sua casa.

 Olha essa ideia que fantástica, uma adega embaixo da escada, incrível, não acham? Aposto que você nunca imaginou que aquele espaço sem utilidade poderia ficar tão elegante!!

Adega-embaixo-da-escada

Adega-embaixo-da-escada

 E porque não montar um escritório na decoração embaixo da escada? Dependendo do tamanho do espaço disponível, você encaixa os pertences. Fica um cantinho bem charmoso.

Escritório-embaixo-da-escada

Escritório-embaixo-da-escada

Decoração-embaixo-da-escada

 Quando o espaço vazio embaixo da escada fica dentro do quarto, tem infinitas opções para decorar e otimizar o cantinho. Você pode adaptar uma cama, nichos, cantinho de estudos até mesmo um “mini closet”. Que tal?

Escada-no-quarto

Cama-embaixo-da-escada

Quarto-embaixo-da-escada

Closet-embaixo-da-escada

 Outra sugestão de decoração embaixo da escada é fazer gavetões para armazenar diversos pertences, pode servir como sapateira, dispensa, e até mesmo embutir uma lareira, olha que ideias criativas para a sala ou cozinha.

Gavetões-na-escada

Gavetas-na-escada

decoração-embaixo-da-escada

Lareira-na-escada

Nichos-na-escada

 E os pets? Porque não fazer uma casinha para seu animal de estimação no espaço disponível? Eu aposto que eles vão adorar a ideia!!

Pet-embaixo-da-escada

16_Decoração-embaixo-da-esc

Confira mais algumas maneiras criativas de usar a decoração embaixo da escada e inspire-se!!

Decoração-embaixo-da-escada

Decoração escada

Decoração embaixo da escada

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 Viu só quantas possibilidades? Às vezes não precisamos de grandes investimentos para renovar a decoração da casa, nesse caso, você pode criar um “novo cômodo” sem reformas. Só precisa adaptar móveis que possam ser usados no espaço e dar ao cantinho uma nova função.

 Curtiram as ideias de decoração embaixo da escada? Monte a sua e nos conte ficou!! Terça tem mais artigo com inspirações e ideias pra você, até lá!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *