Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Tudo o que você precisa saber sobre decoração feminina

Quem aí é mulher e mora sozinha? Que tal alguns toques de decoração feminina no seu cantinho para deixá-lo ainda mais intimista e com aquela carinha que só nós, mulheres, conseguimos deixar nos ambientes? <3

Morar sozinha, nos permite várias regalias e vantagens, não é? Afinal, não precisamos nos preocupar se um ambiente ficou “rosa” demais, ou “fru-fru” demais, rs. Tem algumas coisas que são de praxe encontrar na decoração feminina, você sabe quais são? Acompanhe!

Decoração feminina em cada ambiente

Hall de entrada: Receba com afeto – Sabe aquele jeitinho feminino de dizer “bem-vindos à minha casa”? Ele pode ser representado por itens decorativos no seu hall de entrada, por exemplo. Pôsteres alegres e coloridos, mural de fotos, ou então uma parede de espelhos para as vaidosas de plantão, são ótimas formas de receber os convidados com estilo.

A decoração feminina consiste na riqueza de detalhes, lembrancinhas, acessórios e objetos sentimentais. Nós adoramos deixar as lembranças que vivemos no decorrer da nossa história na decoração, não é mesmo? Presentinhos e lembrancinhas de viagens, por exemplo, também são ótimos para compor o hall de entrada.

Sala de estar + espaço gourmet: A sala de estar que pode ser integrada ao espaço gourmet, é um ótimo espaço para você criar um cantinho de bate-papo na sua decoração feminina. Afinal, um dos programas preferidos de mulheres que moram sozinhas, é um social com as amigas, não é mesmo? Encher a casa com mulheres para jogar papo fora, e fazer alguns petiscos e bebidas, pode ficar ainda mais delicioso, se você investir em um espaço super aconchegante para esses momentos.

Para um ambiente que tenha esse objetivo, é interessante deixá-lo descontraído, colocando cores que se destacam, e utilizando os objetos decorativos que representem o seu gosto pessoal. Um ambiente que contemple a área externa e tenha luz natural, por exemplo, é perfeito para criar um clima aconchegante e agradável.

Um espaço para recadinhos e lembretes, também tem tudo a ver com a decoração feminina. Afinal, com a rotina apurada, os lembretes sempre servem como um ótimo auxílio para lembrarmos das tarefas do cotidiano. E mais que isso, se tornam componentes decorativos muito criativos que deixam o seu cantinho com a sua cara. Olha que fofas as ideias que separamos para te inspirar. <3

Quarto: O quarto é o cômodo mais intimo da casa, e precisa exalar aconchego e tranquilidade. Para decorar um quarto feminino, você pode tanto investir em tons de rosa, como o rose quartz por exemplo, como definir a personalidade do cômodo através de outros truques. Qual é o quarto dos seus sonhos? Qual é o seu estilo de decoração? Essas perguntas são fundamentais para definir como será a decoração do seu quarto.

Truques essenciais para decorar um quarto feminino: invista em espelhos, eles simbolizam muito as mulheres, e ainda são ótimos para deixar o cômodo mais bonito e com a sensação de amplitude. Você também pode investir em um cantinho da vaidade, deixando seus produtos favoritos sempre à mão, e em muitas cores para acrescentar alegria ao cômodo

E que tal integrar o home office ao seu quarto? Você pode deixa-lo super charmoso apostando em prateleiras, organizadores e enfeites que deixarão o espaço muito mais agradável e produtivo.

Encante com flores: Essa dica vale para todos os cômodos da casa, afinal, os arranjos de flores deixam qualquer lugar aconchegante e com aquela leveza, que remete à naturalidade. Há várias maneiras de utilizar as flores na decoração feminina, elas trazem muita sofisticação e frescor aos ambientes, sem falar que deixam o clima muito mais natural.

Você pode optar por colocar flores em todos os cantinhos da casa, de uma forma simples e delicada, dessa forma, a leveza e o aroma serão predominantes na decoração. Outra forma de usá-las é através de estampas florais, que podem estar em papéis de parede ou almofadas, por exemplo.

Gostaram das dicas mulherada? Conta aí pra gente qual é o seu cantinho favorito em casa, e como ele é, vamos amar saber.