Passo a passo para fazer uma linda decoração para o dia das mães

Decoração

O segundo domingo do mês de maio é um dos dias mais lindos do ano, concordam? Os filhos ficam mais emotivos, as mães cheias de expectativas, e várias famílias se reúnem para celebrar a data. Amamos ver as redes sociais floridas e alegres nesse dia com todo mundo homenageando as mães.

Para deixar esse dia ainda mais especial, elaboramos esse artigo com uma série de dicas para você preparar uma decoração para o dia das mães que deixará ela encantada, que tal?

Nem todas as famílias gostam de sair para almoçar nesse dia, até porque tem fila de espera em praticamente todos os restaurantes, não é? Por isso, uma boa solução, é trocar as funções nesse dia, ou seja, as mães são as convidadas, e os filhos colocam a mão na massa! Do café ao jantar, existem várias formas de surpreender as mães, e uma delas é fazer algo bem intimista em casa, e para tornar o momento ainda mais especial, você pode decorar algumas coisas, sem dúvidas a sua mãe vai amar tanto cuidado e capricho.

Decoração para o dia das mães

Se tem uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum nesse dia, são flores. As flores representam a beleza única de cada espécie, assim como cada mãe tem a sua beleza, elas são delicadas e deixam o dia mais feliz, por isso elas são indispensáveis nessa data. Veja abaixo as características de cada flor, e escolha a que mais combina com a sua mãe:

Gérbera: Amor e energia

Gardênia: Pureza e doçura

Orquídea: Beleza e requinte

Rosa: Paixão e amor

Margarida: Alegria e inocência

Lírio: Fragilidade e pureza

Violeta: Lealdade e proteção

Tulipa: Elegância e beleza

As flores podem ser usadas em arranjos na decoração de dia das mães, seja na mesa, no café da manhã ou no aparador da casa, elas embelezam e enchem a casa de energia!

mesa no dia das mães

decoração para o dia das mães

mesa de jantar para o dia das mães

Você não precisa comprar diversos itens decorativos para esse dia, basta fazer algumas coisas simples que farão toda a diferença na casa, como por exemplo, recortar alguns corações, fazer cartões escritos à mão, como fazíamos quando éramos crianças, e criar detalhes que deixarão sua mãe encantada!

As melhores cores para a ocasião, são os tons de rosa, vermelho, laranja e amarelo, eles representam amor, energia e deixam tudo mais alegre! Inspire-se com algumas ideias que separamos para te ajudar nessa missão, e não esqueça, personalização é uma forma maravilhosa de demonstrar carinho. Por isso, se tiver crianças na família, deixe eles colocarem a mão na massa, o resultado fica incrível!

dia das mães decor

fazer decoração de dia das mães

decoração de dia das mães

Você também pode aproveitar a oportunidade para confeccionar em casa seu presente de dia das mães, e usá-lo como parte da decoração. Dá pra criar vasos de flores, porta-retratos personalizados, álbum de fotos e assim vai..

faça você mesmo dia das mães

faça você mesmo flores de crochê

faça você mesmo presente para dia das mães

decoração dia das mães

Para te ajudar, trouxemos um passo a passo de um vaso de flor personalizada que a sua mãe vai amar, acompanhe:

Você vai precisar de: Um vaso de flor, fio pompom, tinta branca e cola quente.

Pinte o vaso todo de branco, e deixe secar por duas horas. Depois, escolha como deseja decorar o seu vaso, e mão na massa! É só espalhar cola quente onde deseja, fixar os fios, e pronto! Use a flor que desejar no vaso, e aproveite o presente para decorar a casa.

faça você mesmo presenta dia das mães

faça você mesmo dia das mães

faça você mesmo dia das mães

faça você mesmo dia das mães

Outra ideia bacana na decoração para dia das mães, é preparar um lindo café da manhã e servir na cama. Sem dúvidas com essa atitude, o dia da sua rainha já iniciará delicioso. Para preparar a surpresa, escolha os alimentos que ela mais gosta e coloque uma florzinha ou um cartão na bandeja.

café da manhã dia das mães

café da manhã dia das mães

dia das mães decoração

Se for reunir mais mães em casa, sabe aqueles encontros de família onde reunimos tias, avós e todas as mães no mesmo lugar? Se for esse o caso, capriche na decoração da mesa, pode ser um almoço ou café, se estiver caprichada, a refeição será muito mais saborosa e agradável, afinal, todo mundo gosta de se sentir especial. <3

dia das mães

decoração dia das mães

decoração dia das mães

Existem várias formas de tornar o dia das mães especial, e sem dúvida a mais importante delas, é você estar presente. Desejamos que você aproveite essas ideias e coloque-as em prática. pra encerrar, separamos alguns ambientes que acreditamos ter a “cara de mãe”, afinal, toda mãe adora receber a família em casa com aconchego, não é?

móveis para mães

sala de jantar dia das mães

poltrona para dia das mães

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *