Decoração masculina – Do que eles gostam?

Decoração

O número de homens que moram sozinhos no Brasil está em ascendência, e a maioria desses homens buscam expressar cada vez mais sua personalidade. Eles fazem isso apostando no seu estilo individual, às vezes colocando a mão na massa, e também investindo em uma decoração mais caprichada para seus lares. Nesse post você vai conferir algumas dicas para garantir uma decoração masculina que esbanje estilo, e principalmente bem-estar.

Reunir amigos em casa para ver futebol ou preparar um churrasco, são programas que a maioria dos homens adora! E é por isso que estão buscando cada vez mais ter ambientes aconchegantes em casa. Mas é claro, não podemos esquecer, a ala masculina é muito prática, e por isso, funcionalidade é premissa básica para esse estilo de decoração. Vamos saber mais sobre esse estilo?

Cores para a decoração masculina

Os tons gelo, cinza, amarelo, preto, marrom e azul ficam ótimos para decoração masculina. Mas, para definir a cor, é importante que o morador tenha em mente o estilo de decoração que deseja. Se busca um décor mais clássico, o preto e branco, ou tons de cinza são ideais. Mas, se deseja ambientes mais descontraídos, o amarelo e outros tons também ficam perfeitos nos detalhes.

decoração masculina

decoração para homens

decoração para homens

Além das cores, na decoração masculina vale muito a pena apostar em texturas diferentes para as paredes, como tijolinhos a vista, concreto e parede lousa. Essas três formas de customizar as paredes são tendências na decoração de interiores, e além de serem modernas, também demostram a personalidade do morador da casa.

decoração para homens

decoração masculina

tijolinhos na decoração

Esporte na decoração

O brasileiro tem uma paixão esportiva que contagia! E vale muito a pena estampar esse amor na decoração masculina. Já imaginou incluir símbolos esportivos na decoração da sua casa? Não precisa transformar a casa em um museu do futebol, ou em uma quadra de basquete, tá? Rs. Mas incluir o esporte nos detalhes, vale muito a pena! Aqui nesse post já falamos muuito sobre esporte na decoração.

esporte na decoração

decoração com esporte

Tenha uma área de lazer

Como já falamos no início desse artigo, homens adoram passar um tempo com os amigos, por isso, na decoração masculina, não pode faltar uma área de lazer. Não precisa ser enorme, mas, precisa ser bem convidativa e alegre. Uma ótima opção para garantir um espaço bem aconchegante, é investir em uma varanda gourmet, ela pode ser feita na sacada integrada à sala de estar e cozinha, ou ainda separar um cantinho da casa para incluir um barzinho.

decoração esportiva

varanda gourmet masculina

barzinho na decoração

espaço gourmet masculino

Além dos itens que nós já citamos sobre características masculinas para decoração, outros pontos de destaques que podem ser explorados são: Móveis e acessórios em couro, pôsteres sobre gostos pessoais do morador, coleções ou instrumentos musicais pela casa, e traços do estilo industrial. Todos esses detalhes são características da decoração para homens, e formam ambientes bem acolhedores.

guitarra na decoração

decoração para homens

decoração masculina

sofa na decoração

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *