Espelho na decoração: Acertos e erros

Decoração

 Meu acessório favorito na decoração… Aliás, eu acho que de todas as mulheres, não é? O espelho na decoração deixa o ambiente muito mais charmoso e elegante, além de trazer a sensação de amplitude para qualquer cômodo. Mas você sabia que ele pode deixar de ser o coringa da decoração e tornar-se o vilão se não souber usá-lo da maneira correta? Para saber mais sobre como usar espelho na decoração continue lendo esse artigo.

 O espelho deixa qualquer ambiente muito mais charmoso e sofisticado, além de trazer a sensação de amplitude para o cômodo. Ele é um dos únicos artigos decorativos que combina com qualquer estilo de decoração, e pode ser usado com qualquer tom ou textura. Então… A dica de ouro para não errar é acertar na moldura e amplitude do espelho. Com esses dois cuidados básicos, você já elimina diversas hipóteses de erros.

 Espelhos pequenos na decoração

 Se você gosta de modelos pequenos de espelho na decoração, mas quer investir em uma parede ampla, não use apenas um, faça uma composição de espelhos menores para criar uma boa harmonia.

Espelhos na decoração

Espelhos na decoração

 É importante sempre tomar cuidado com o reflexo que o móvel irá gerar.

 Uma ótima opção para incluir espelho na decoração, é apostar em móveis com espelho, ou ainda usá-los atrás de móveis, como aparadores. O efeito deixa o ambiente muito mais funcional e bonito.

Espelho na decoração

Móvel com espelho

Aparador com espelho na decoração

 Valorize a sala de jantar

 Instale um espelho bem grande em um ponto que reflita a sala de jantar inteira, a sensação será de que o ambiente tem o dobro de tamanho.

6_Sala-de-jantar-com-espelho

Sala de jantar com espelho

 Ao escolher espelhos moldurados, tome sempre cuidado para ornar a moldura com a composição da decoração do ambiente. Se você tem uma sala clássica, por exemplo, uma moldura com estilo rústico poderá combinar bem no cômodo.

Espelho na decoração da sala-de-estar

Sala de estar com espelho

 Criar painéis decorativos atrás do sofá da sala de estar também é uma grande aposta! O efeito torna-se o destaque da decoração e deixa o ambiente muito mais sofisticado.

Painel de espelho na decoração

 O lavabo e o quarto, ambientes onde o uso de espelho na decoração é um item “básico”, podem ganhar muito mais destaque se você souber investir nos modelos e tamanhos corretos de espelhos, veja algumas ideias:

Espelho na decoração

Espelho na decoração

Espelho na decoração

espelho na decoração de quarto

 Viu só como vale muito a pena investir em espelho na decoração da sua casa? O espaço fica super sofisticado e elegante, mas lembre-se das nossas dicas para não tornar o espelho o vilão da decoração, ein?

Móveis de madeira para Hall de Entrada

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *