Decoração de dia dos namorados: Para curtir a dois

Dicas

Junho é tradicionalmente um mês romântico no Brasil, é mês de troca de estação, de clima que pede aconchego e charme, e tudo isso combina perfeitamente com o dia dos namorados.

Tradicionalmente o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, e a data é responsável por aquecer o comércio nessa época. No artigo de hoje vamos te mostrar uma maneira bem criativa de surpreender o seu amor e deixar a casa no clima com a decoração de dia dos namorados.

Mas antes de começar… Você sabe como o dia dos namorados surgiu?

A origem da data no Brasil está relacionada ao Valentine’s Day que acontece nos EUA no dia 14 de fevereiro. Na década de 40, a rede de lojas Clipper (tradicional na época), percebeu que junho sempre era um mês fraco de vendas devido à falta de uma data comemorativa, e por isso, contratou o publicitário João Dória, que copiou o Valentine’s Day transferindo a comemoração para junho.

A escolha da data, 12 de junho, foi em homenagem ao Santo Antônio, “santo casamenteiro”. O slogan que alavancou a data e deu início a tradição da troca de presentes foi: “não é só com beijos que prova o amor”.

Desde então (1949) a data passou a ser marcada por uma grande movimentação no comércio (presentes) e no setor gastronômico. Mas, além dos tradicionais presentes e jantares que rolam nesse dia, que tal inovar, e caprichar em uma decoração para dia dos namorados? Essa dica não vale só para o dia dos namorados, mas também para aniversário de namoro, de casamento, ou qualquer outra data que você queira expressar o seu amor. ♥

Vamos às dicas!

Decoração de dia dos namorados: surpreenda seu amor!

#1 – Café da manhã romântico: Tem coisa melhor do que acordar se sentindo a pessoa mais especial do mundo? Receber café da manhã na cama já é super-romântico, imagina se o café for feito pelo seu amor, personalizado com as coisas que você gosta, e cheio de romantismo? Irresistível, ein?

decoração de dia dos namorados
Fonte: Pinterest
café da manhã romântico
Fonte: Pinterest
café da manhã romântico
Fonte: Pinterest

Senão quiser servir o café da manhã na cama, uma opção é montar uma mesa especial com flores, um bolinho e um ambiente que fique bem intimista e agradável para dois. <3

decoração dia dos namorados
Fonte: Pinterest
bolo para dia dos namorados
Fonte: Pinterest

#2 – Encha a casa de amor: Bilhetinhos pela casa, corações de papel e “eu te amo” de várias formas são ótimos para garantir a decoração de dia dos namorados pela casa. Você pode fazer esses enfeites de forma econômica, e eles dão um toque muito especial nos ambientes. Seja para usar como pendentes, em arranjos, ou simplesmente espalhados, são indispensáveis na decoração de dia dos namorados!

decoração dia dos namorados
Fonte: Decor Fácil
decoração para dia dos namorados
Fonte: Decor Fácil
decoração dia dos namorados
Fonte: Pinterest

#3 – Mural romântico: Você pode apostar em uma decoração mais simples, porém encantadora criando um painel com fotos ou recadinhos na casa, ou ainda decorar o café da manhã com fotos do casal. Outra alternativa, é enfeitar o mural já existente da casa (se houver) com luzes ou balões, deixará o ambiente mais intimista e charmoso, vale a pena apostar.

decoração romântica
Fonte: Blog estilo próprio By Sir
decoração para dia dos namorados
Fonte: Pinterest
mural de fotos
Fonte: Como fazer em casa

#4 – Jantar a luz de velas: As velas são indispensáveis para criar um ambiente mais romântico e intimista, e por isso, preparar um jantar à luz de velas pode ser a grande sacada desse dia! Além das velas, você pode apostar em pétalas de flores, louças temáticas, e tudo o que você sabe que agradará o seu par.

decoração dia dos namorados
Fonte: Pinterest
decoração de jantar romântico
Fonte: Viva Decora

#6 – Decore com balões: Os balões são incríveis para quem deseja uma decoração bem marcada, charmosa e econômica! Eles criam um ar incrível no ambiente, e são facilmente encontrados em várias cores e em formato de coração. Podem ser usados para decorar o quarto, a mesa de café ou jantar, e podem ser incluídos por todas as partes da casa.

decoração para dia dos namorados
Fonte: Pinterest
decoração românica
Fonte: Pinterest

Gostaram das ideias? Existem várias formas de expressar o amor, afinal, já dizia o publicitário João Doria: “não é só com beijos que prova o amor”. Por isso, aproveite essas dicas e surpreenda o seu amor com uma decoração de dia dos namorados. ♥

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *