Retrospectiva 2016: Top 10 artigos mais lidos

Decoração

Em 2016 rolou cada artigo bacana aqui no blog que é difícil listar os melhores, mas, com a ajuda de uma ferramenta do google, consegui analisar quais foram os mais visitados, e por isso, fiz esse artigo com a retrospectiva 2016. Assim, quem conferiu, vai relembrar, e quem perdeu, vai aproveitar as dicas mais acessadas do Blog da Iaza durante 2016.

Preparados? Então bora: Retrospectiva 2016 Blog da Iaza

Aah antes de começar, é bacana lembrar que iniciamos 2016 com duas postagens semanais, e logo fomos para três, o que conseguimos manter o ano todinho, sem perder o ritmo: Meta cumprida. {}

Sem mais rodeios, vamos para a lista dos 10 artigos mais vistos no ano passado, confere aí:

1 – Recicle, reutilize e decore com caixotes de madeira

Gente, esse é um dos primeiros artigos do blog, e ele continua fazendo o maior sucesso. E não é por acaso, o artigo ficou realmente recheado de conteúdo sobre os 3 R’s da sustentabilidade, e ainda mostrou o passo a passo para reciclar e reaproveitar caixotes de madeira na decoração, se você perdeu, confere aqui.

reciclar caixote de madeira

Reciclar caixote de madeira

reciclar caixote de madeira

2 – DIY decoração de chá de panela

O motivo do sucesso desse artigo eu também me recordo muito bem. No artigo eu apresentei a decoração de um chá de panela que eu ajudei a fazer, e que ficou uma graça. Com utensílios da cozinha e detalhes simples, a decoração foi super econômica, e o resultado? Encantador…

decoração chá de panela

decoração chá de panela

décor chá de panela

3 – Como usar tijolinhos a vista na decoração

Tendência que invadiu a decoração rústica e moderna, os tijolinhos a vista estão fazendo o maior sucesso nos interiores, e é por isso que esse artigo faz parte da retrospectiva 2016. No artigo eu mostrei diversas formas de incluir a tendência na decoração, vale a pena conferir!!

tijolo aparente

tijolinho à vista na decoração

tijolo a vista

4 – Como decorar a mesa de natal gastando pouco

Embora seja um artigo “temporal”, o natal é a data mais importante do ano para a maioria dos brasileiros, e quem ama decoração, é apaixonado por esse época… Quando falamos em natal + decoração + economia, é fórmula de sucesso na certa.

arranjos de pinho natal

mesa de natal

fazer arranjo de natal

5 – Inspire-se: Rose quartz na decoração de casamento

O rose quartz foi a cor pantone 2016, e fez sucesso em todas as frentes de tendências. Mas nos casamentos, aah nos casamentos ela ficou lindíssima… Afinal, é um tom suave e romântico que pode ser usado em todos os detalhes. Acho que nem preciso explicar mais porque esse artigo está na retrospectiva 2016, né? ♥♥♥

convite rose quartz

rose quartz

rose quartz

6 – Recicle, decore e personalize pneus usados

Eu sou suspeita pra falar dos artigos de DIY, ainda mais quando se trata de materiais que podemos reciclar e reaproveitar, porque eu sou apaixonada por esses projetos. E esse sobre pneus, foi um dos favoritos por ser algo inusitado. Afinal, você imaginava que dava pra fazer tantas coisas decorativas com pneus velhos?

pneus no jardim

pneus no jardim

7 – DIY – Decoupage na madeira

Uma maneira simples e barata de dar uma cara nova aos móveis da casa. Quem não quer? Nesse artigo foi mostrado o passo a passo de como fazer a aplicação na madeira, e ainda teve vários exemplos lindíssimos pra você seguir.

retrospectiva 2016 iaza blog

decoupage de madeira

retrospectiva 2016 iaza blog

8 – Transforme móveis com papel contact

Bem parecido com o decoupage, esse artigo também teve o objetivo de ensinar a transformar e renovar móveis, mas usando apenas papel contact! Fácil, prático e econômico, é uma forma tentadora de dar uma nova função para móveis esquecidos, legal ein?

móveis com papel contact

degraus coloridos

móveis com papel contact

9 – Espelho na decoração: Acertos e erros

Nós mulheres, adoramos criar um “pretexto” para incluir espelhos na decoração da casa toda, certo? rs. Maasss, é bom lembrar que existem maneiras corretas e incorretas de usá-los, por isso, esse artigo fez tanto sucesso. 😀

espelhos na decoração

retrospectiva 2016 iaza blog

espelhos na decoração

10 – Invista em croche na decoração para o verão

Para fechar a retrospectiva 2016 com chave de ouro, um artigo que tem tuuudo a vê com a época, croche na decoração de verão. O croche deixa a decoração muito mais leve e colorida, além do valor sentimental que ele inclui nos ambientes por ser feito artesanalmente. Gente esse artigo é lindo demais. <3

croche na decoração

almofadas de croche

croche na decoração

Curtiram a retrospectiva 2016? Tem algum artigo queridinho seu que não ficou entre os 10? Conta pra gente, podemos fazer um TOP 10 dos favoritos dos leitores. <3

Aaah, não esquece de dar aquela espiada na nossa loja de móveis online, ein? Estamos com um mega bota-fora rolando por lá… Uma ótima oportunidade para iniciar o ano com a casa renovada!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *