Conheça as tendências de decoração para 2018

Design

Parece brincadeira, mas já estamos falando em 2018, afinal, outubro já está indo embora e para o ano virar, falta muito pouco… As tendências de decoração para 2018 já estão em pauta e nesse artigo você vai conhecer algumas delas!

Na era em que estamos vivendo, o acesso à informação se tornou algo tão fácil e rápido, que tudo o que produzimos é rapidamente transformado em algo antigo e sem valor. Por isso, um dos maiores desafios de hoje em dia, é criar tendências que sejam mais atemporais possível.

E é com esse desafio imenso, que algumas novidades já estão sendo lançadas no mercado e que prometem fazer sucesso em 2018, bora conferir?

Cinza rosado na decoração: Desde o ano passado, quando o rose quartz fez sucesso como a cor do ano, o rosa passou a ser evidência no mundo da decoração. E não por acaso, a marca de tintas coral, já anunciou sua cor do ano para 2018, Adorno Rupestre, um tom de cinza rosado, do qual já falamos dele aqui.

Tendências de decoração para 2018

rosa claro na decoração - iaza blog

Tanto o rose quartz quanto o adorno rupestre, são tons de rosa suaves e singelos que ficam delicados e leves na decoração. Eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa, e estão entre as tendências de decoração para 2018, por isso, se você pretende pintar ou acrescentar uma cor na sua casa, tá aí uma ótima dica!

O brilho também é uma tendência de decoração para 2018, e o brilho mais elegante que você pode incluir na sua casa, é o brilho natural. Por isso, as janelas amplas e a presença forte da luz natural que já é bem presente nas decorações com estilo escandinavo, promete fazer ainda mais sucesso em 2018.

tendências de decoração para 2018 - iaza blog

tendências de decoração para 2018 iaza blog

E as plantas? Estão com tudo na decor e cada vez mais vão merecer um espacinho especial na sua casa. Afinal, essa coisa de maior conexão com a natureza, não deve terminar tão cedo, até porque, a tendência é que cada vez mais o natural esteja em evidencia.

flores na decoração iaza blog

flores na decoração iaza blog

Falando em coisas naturais, a madeira promete ser o material mais sugerido por arquitetos e decoradores em 2018. Então, se eu fosse você, já se cadastrava para receber as novidades da Black Friday de Móveis 2017 da Iaza, para iniciar 2018 com sua casa cheinha de móveis de madeira, que tal?

Design intelectual: Sim, já pode tirar seus livros e revistas do armário e dispô-los pela decoração, o intelectualismo será mais uma das tendências de decoração para 2018.

Mas não é só isso, ein? O design intelectual também pede prateleiras na decoração, seja com livros ou coleções, elas ficam um charme e destacam as características do morador da casa. 😊

tendências de decoração para 2018 iaza blog

tendências de decoração para 2018 iaza blog

tendências de decoração para 2018 iaza blog

Abacaxi e flamingos na decoração: Você já percebeu que eles estão na moda, né? Seja nos interiores ou no mundo fashion, eles estão invadindo todas as frentes, e em 2018 serão os queridinhos da vez!

O abacaxi além de alegre e com um clima tropical, ele também significa boas-vindas, o que é um bom motivo para incluí-lo na decoração, não é? E é por isso que ele é visto em vários acessórios da decoração, olha só:

abacaxi na decoração blog iaza

tendências de decoração - blog da iaza

Já os flamingos, além do toque tropical, também são românticos e combinam muito bem em ambientes femininos. Eles podem ser usados em almofadas, quadrinhos e demais adornos, e ficam ótimos com tons neutros.

flamingos na decoração iaza blog

flamingos na decoração

tendências de decoração para 2018 - iaza blog

Perceberam que 2018 será um ano dos projetos mais neutros e naturais? Espero que tenham gostado das dicas, logo tem mais!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *